Veja o que acontece com sua verba de propaganda:

A foto revela o que é depositado no lixo de um condominío em apenas um dia. Material retirado de algumas caixinhas de correspondência. Sim porque nem todos os moradores esvaziaram suas caixas na hora que o editor fotografou.Tem formas mais eficazes de fazer propaganda e ir direto ao ponto. Não jogue sua verba de propaganda no lixo. Anuncie no rádio. No rádio todo mundo fica sabendo.


------------------------------------
O atual vice-prefeito de Bento Gonçalves e derrotado nas urnas Gentil Santa Lúcia (PPS) disse que faltou apoio do prefeito Roberto Lunelli (PT). Um dia foram aliados e agora são adversários. O vice-prefeito declarou que já é candidato à prefeitura nas próximas eleições e vai tornar-se um problemão ao prefeito. Disse ainda que se seu partido não o quiser ele muda de partido convicto de que o eleitor vota nele e não na sua sigla.
---------------------------------
Tem outros candidatos de Bento que fracassaram e que atribuem a não eleição à sociedade, as entidades e ao eleitor. Dizem que a culpa por Bento não ter eleitos é exclusivamente do eleitor. Será? Diante das opções apresentadas aos eleitores não seria demais exigir votação expressiva para algum candidato? Que culpa têm os partidos políticos nisso? Ah! Já sei, vão dizer que ninguém mais aceita colocar o nome na disputa então os partidos fazem o que dá.. Então mais um motivo para pensar. Porque será? Hein?
-----------------------------
Pior é ouvir alguns candidatos, que não aceitam crítica, dizer que as opiniões de jornalistas, de analistas políticos, de pessoas da sociedade são infundadas, injustas e resultado de total desconhecimento da realidade política. Quem não aceita crítica não evolui, é o tipo de pessoa que se fecha em si, nos seus conceitos e não se abre a reflexão. Se experiência é aprender com os próprios erros, como uma pessoa que "não" erra, aprende?
----------------------------
Câmara dos Deputados eleita neste ano e que tomará posse em 2011 terá 194 milionários, mais de um terço da Casa, composta por 513 parlamentares. É o que aponta levantamento feito pelo site G1 com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O número de políticos que declara ter patrimônio superior a R$ 1 milhão cresce a cada legislatura. Eram 165 na eleição passada; 116 em 2002. O eleito mais rico é o usineiro João Lyra (PTB-AL). Ele declara ter R$ 240 milhões.

É por isso que muita coisa não melhora no Brasil. A maioria do povo é pobre e elege políticos ricos – que ficam ainda mais ricos.
-------------------
O congresso da Movergs
A Movergs – Associação das Indústrias de Móveis do RGS, promoveu nesta terça-feira (05) em Bento Gonçalves o XX Congresso Movergs. Cerca de 200 empresários e profissionais do setor participaram do encontro no clube Botafogo que teve como tema principal “O Futuro é de quem entende o presente”.

Resumo do que disseram os palestrantes:
A primeira palestra do dia foi do economista Marcelo Prado que apresentou a última edição do anuário IEMI: Raio X do Setor Moveleiro , uma publicação do Instituto de Estudos e Marketing Industrial que apresenta diversas informações e dados sobre o setor moveleiro nacional. De acordo com Marcelo Prado, a indústria brasileira de móveis está entre os mais importantes segmentos da indústria de transformação no país devido a alta taxa de geração de empregos. São cerca de 259 mil empregos com mais de 15,1 mil unidades produtivas em 2009. Bento Gonçalves e região, forma o 1º pólo em produção e 2º em empresas. O economista projeta que em 2011, teremos um PIB de 4,5%, uma inflação anual na faixa de 4,9% a taxa da selic em torno de 11,75 % e haverá um aumento em 4,3 % no consumo.

O consultor nas áreas de sucessão e profissionalização de sociedades familiares no Brasil e exterior Renato Bernhoeft em sua palestra sobre “Transição de gerações e sucessões familiares” comentou da grande importância sucessão empresarial, tendo em vista que a maioria esmagadora das empresas tem origem familiar. De acordo com o palestrante, os componentes PATRIMÔNIO - FAMÍLIA - EMPRESA, precisam ser muito bem definidos. De acordo com Renato, uma sucessão só possível quando o patriarca aceita fazê-la. E o fundamental é “fazer um protocolo societário” disse.

O economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Igor Morais, também foi um dos palestrantes do congresso e na sua palestra sobre “A economia em perspectiva” ressaltou que a Ásia deve se consolidar como o principal mercado internacional, devendo ficar com 40% do PIB mundial até 2030. Por outro lado, ele acrescentou que o crescimento médio de 4,9% projetado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) para o Brasil nos próximos cinco anos - sendo 5,6% para a indústria - só será possível com um maior investimento em infraestrutura econômica e social. "O setor público precisa equilibrar as contas e investir com maior acertividade, senão não teremos como crescer", apontou o economista.

O economista alertou, ainda, para um envelhecimento da população mundial dos principais mercados, o que deve diminuir o consumo, mas que os países emergentes devem ocupar lugar de destaque nesse contexto, com a China crescendo o dobro dos países emergentes da América Latina. Morais vê uma grande oportunidade para o Brasil. Destaca que em 2022 o Brasil terá mais pessoas em idade produtiva do que crianças e idosos e que deve se aproveitar desse fato.

A palestra de encerramento do congresso foi de Demetrius Paparounis, diretor da Editora Abril sobre a “Mulher da classe C- Hábitos de consumo”. Protagonista das mudanças socioeconômicas por que tem passado o Brasil nos últimos anos, a nova classe média passou a englobar mais da metade da população pela primeira vez neste ano segundo o IBOPE. O palestrante apresentou dados de uma pesquisa encomendada ao IBOPE pela editora Abril sobre os hábitos e comportamentos da mulher brasileira. O estudo desvenda o universo feminino nas áreas de comportamento, papéis sociais, consumo e, principalmente, como essas mulheres estão influenciando o mercado.

Quer saber mais sobre a pesquisa, clique no link e veja: http://www.slideshare.net/trend/pesquisa-mulheres-da-classe-c
-----------------------------------------------
Cresce 20% exportação de móveis em Bento
Ao contrário dos resultados no Brasil, Bento Gonçalves registrou um aumento no volume de exportações dos móveis da região em 20% no período de janeiro a agosto de 2010, em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados da SECEX. No Rio Grande do Sul, as exportações tiveram um incremento de 3,2%. O polo moveleiro de Bento Gonçalves, com maior volume de produção e número de empregos do país, tem como principais destinos dos móveis da região América do Sul, América Latina, Emirados Árabes e Angola.
----------------------------------------
Não está tudo resolvido nas eleições
Em muitos casos o resultado das urnas sai do campo político e será decidido no campo jurídico. Tem problemas no Senado e na Câmara federal com relação aos candidatos ficha suja. No Pará, por exemplo, 57% dos votos são para deputados ficha suja. Será que o eleitor não teve acesso as informações.

Tem o caso do Tiririca, diz que ele é analfabeto, não sabe ler e escrever. A justiça quer ter certeza. Mas o povo não. Será que o povo votou em Tiririca por protesto ou porque ele é ficha limpa e representa os mais simples, humildes e pobres. O que pode ser mais perigoso para o país, um semi-analfabeto na câmara federal, os espertos e hábeis corruptos que são comuns?

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, aceitou nesta segunda-feira denúncia contra Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, eleito ontem deputado federal pelo PR com 1,35 milhão de votos.

Segundo o juiz, a carta que apresentou para provar que é alfabetizado justifica o recebimento da denúncia. "A prova técnica produzida pelo Instituto de Criminalística aponta para uma discrepância de grafias", afirma Silveira.

Mas o juiz é o mesmo que no dia 29 de setembro, rejeitou um pedido do promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, que queria fazer um teste de escrita e leitura com o candidato. Para ele, não havia qualquer causa de inelegibilidade, inclusive quanto à instrução mínima.

O que mudou então? Será que a eleição foi uma piada que o juiz se arrependeu? Se não der pro Tiririca como fica os outros seis candidatos que entraram pela legenda?
-----------------------------------------
Vinhos do Brasil conquistam Ouro e Prata na Alemanha

O Brasil segue conquistando prêmios em concursos internacionais de vinho. Desta vez a distinção foi na Alemanha, durante a 10° Edição do Concurso MundusVini, realizado de 26 a 29 de agosto e de 2 a 5 de setembro em Neustadt. Na oportunidade, 5.883 amostras de 42 países foram degustadas.

PREMIAÇÕES
Medalha de Ouro
Aurora Espumante Brut Chardonnay – Cooperativa Vinícola Aurora
Casa Valduga Chardonnay 2009– Casa Valduga Vinhos Finos

Medalha de prata
Gran Legado Espumante Champenoise Brut - Wine Park
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment