Boa Notícia
Serão pelo menos 10 novos delegados para a região.Quatro para Caxias do Sul, quatro para Bento Gonçalves, um para Antônio Prado e um para Bom Jesus. É possível que o número seja maior. No total o aumento será de 380 para 579 delegados. A falta de delegados gera uma sensação de impunidade. Prejudica as investigações, torna fácil a vida dos bandidos e deixa para escrivães e estagiários muito serviço. Tomar depoimentos, lavrar autos de prisões em flagrante e documentar apreensões são algumas das tarefas de um delegado que em muitos casos são feitos por outros. Não por má vontade, mas por necessidade.
--------------------------------------------------
Pensei que o voto no Brasil fosse obrigatório.
 E é, mas ao justificar o voto, cai a obrigatoriedade. O eleitor apenas justifica e não vota. Deveria ser obrigatório, mesmo o eleitor estando fora do seu domicilio eleitoral. Na última votação, 29 milhões de eleitores justificaram o voto. Mas este voto faltou nas contas de Serra e Dilma, portanto decidiu a eleição e poderia mudar muito o resultado. Acho que a reforma eleitoral tem que mudar isso. Deveria ser possível justificar apenas se o eleitor estiver fora do país. No mais , deveria ser possível o eleitor em qualquer lugar onde houver uma urna, votar.
------------------------------------------------
Criare
A assessoria da Casa Brasil- Feira de móveis de alto padrão, que acontecerá em Bento Gonçalves, confirmou que já são 105 os expositores para a próxima edição.Entre eles a Criare Móveis Planejados.
--------------------------------
Isabela
A Isabela, marca de massas e biscoitos de qualidade da região sul, anuncia novas embalagens para sua linha de biscoitos recheados: Tortinhas, Tortinhas Due e Mousse. O objetivo é modernizar a comunicação e se aproximar dos jovens, que são os maiores consumidores dos produtos.
---------------------------------------
Sem oposição é ruim
As palavras de José Serra na noite de do­­mingo, depois do anúncio da vitória de Dilma Rousseff, mostram que os maiores partidos contrários ao governo federal devem se concentrar na construção de um verdadeiro grupo de oposição. “Para os que nos imaginam derrotados, eu quero dizer: nós estamos apenas começando uma luta de verdade.”, disse Serra.

Que não seja apenas um discurso pós-derrota. Toda a sociedade que se proclama democrática precisa de um mínimo de embate de posições políticas. A unanimidade pode levar os detentores do poder a se aproveitar do conformismo, ou da concordância das forças políticas de oposição, e implantar projetos políticos sem quaisquer debates sobre sua eficácia, relevância ou necessidade. Em outras palavras a oposição fortalece a democracia. Pois, o Poder Executivo necessita de fiscalização e crítica constantes. É do conflito de posições fundamentadas que nascem as melhores políticas públicas. Tem muita câmara de vereadores por aí em que tudo esta acordado, acertado, ou seja, ninguém discorda de ninguém, ninguém fiscaliza ninguém e portanto oposição nem pensar.
-------------------------
Espumantes
As vinícolas integrantes do Consórcio de Produtores de Espumantes de Garibaldi apresentarão seu trabalho e degustação dos espumantes da região, dia 6 de novembro. Estarão presentes dirigentes das vinícolas e jornalistas de todo o País, segundo Adolfo Lona, presidente do consórcio.
---------------------------------
Materiais de Construção
Se boa parte dos metais, pisos e revestimentos são trazidos de fora do Brasil, quando nós iremos aproveitar
um repasse maior da queda do dólar para os preços dos materiais de construção?
------------------------------------

Reciclagem
Das 202,5 mil toneladas de alumínio vendidas em forma de latinha no ano passado, 198,8 mil toneladas foram recicladas, um índice de reutilização de 98,2%. Com esse número, o Brasil confirma sua posição – pela nona vez consecutiva – como o país com o maior índice de reciclagem de latas de alumínio do mundo.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment