Esta semana cresce a expectativa mundial para a reunião do G20 e sobre o que será decidido a cerca das moedas.


Não se pode negar que a valorização do real constitui um grave obstáculo para o crescimento econômico do País. No entanto, nossas autoridades não se podem esconder atrás desse problema para evitar tomar medidas que amenizem os efeitos negativos da taxa cambial. Seria uma irresponsabilidade do governo, a quem caberia adotar medidas em outros campos para neutralizar os inconvenientes do real forte.

A excessiva carga tributária e a taxa de juros muito alta são problemas dos quais o governo não pode fugir. E a causa não é a chamada “Guerra de moedas” e sim o excesso de gastos do governo.

A taxa Selic é elevada não apenas para afastar possibilidades de retorno da inflação, mas também pelo fato de as autoridades monetárias não adotarem o discurso verdadeiro que revela o excesso de gastos correntes praticado pelo governo isso sem falar dos truques contábeis.

A causa principal de nossas dificuldades não é a taxa cambial, mas o profundo desequilíbrio das contas públicas. O nosso maior problema não está no jogo internacional das moedas, está aqui dentro mesmo.
----------------------------------
Na entrada do vale dos vinhedos, whisky
Tudo praticamente acertado para a compra das instalações da Vinícola Cordelier na entrada do Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves pela UNION DISTILLERY MALTWHISKY DO BRASIL de Veranópolis. O editor conversou ontem com o empresário Luciano Borsato que confirmou o negócio, mas disse que ainda faltam detalhes para o anúncio oficial. Disse que em 30 dias tudo deverá estar definido. No local, a empresa de Veranópolis vai produzir destilados.

----------------------------------------------
Adenir Dallé, prefeito de Monte Belo do Sul e Roque Faé , presidente da Festa de Abertura da Vindima recepcionam convidados e imprensa regional nesta quarta-feira para o lançamento da 6º edição da festa que ocorre de 20 a 30 de janeiro.Na oportunidade, serão apresentados as novidades e a campanha publicitária além do traje oficial da rainha Taís Balbinot e das princesas Thaís Grafitti e Angélica Flamia.Berço da elaboração de vinhos, o município é o maior produtor de uvas per capita da América Latina.
--------------------------------------
Nova fábrica da Eucatex começa a operar
A Eucatex, uma das maiores produtoras de chapas de fibras de madeira e painéis MDP (Medium Density Particleboard) do Brasil acaba de produzir a primeira chapa T-HDF/MDF (Thin High Density Fiberboard/Medim Density Fiberboard). A nova fábrica fica junto do complexo da Duratex em Salto, interior de São Paulo.

O mais novo produto da Eucatex atenderá tanto à fabricação de pisos, portas e painéis de divisória, quanto às novas propostas que serão direcionadas à indústria moveleira. A expectativa é que linha T-HDF, programada para produzir 280.000 m3 por ano de chapas, eleve a capacidade de produção da unidade de Salto de 240.000 m3/ano para 520.000 m3/ano. E, como poderá também produzir painéis MDF, a Eucatex dará mais um passo em direção à diversificação. Com essa operação a companhia prevê um faturamento bruto adicional de aproximadamente R$ 250 milhões por ano.
-----------------------------------
Acabamento para perfis da Cinex

Inspirada nas placas de titânio que recobrem o Museu Guggenheim de Bilbao, projetado por Frank Gehry, a Cinex desenvolveu o Titanium, nova opção de acabamento para os perfis de alumínio usados em suas portas e divisórias de ambientes. Refinado e de grande impacto visual, o produto foi pensado especialmente para uso com a linha de vidros Cristallo, resultado de uma pintura que confere maior resistência a impactos e a variações de temperatura, além de não descascar. Na foto, ambiente da arquiteta Consuelo Jorge para a Casa Cor 2010.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment