A porquice continua...
O assunto não é de hoje. Já faz tempo que a imprensa e a comunidade denuncia a falta de educação, de respeito e o crime ambiental que é sujar as ruas da cidade em Bento Gonçalves. Local de concentração de jovens, à rua Herny Hugo Dreher e Avenida Planalto em Bento Gonçalves continuam registrando grande volume de garrafas quebradas ou vazias por conta da bebedeira e da falta de respeito em relação a tudo que envolve patrimônio público.

É preciso medidas urgentes. É preciso identificar os responsáveis. E criar uma legislação com multas pesadas para quem age desta maneira. Tem como, é só vontade política.
-------------------------------------------
Mais impostos...Não, isso não!
Não é possível que a imprensa caia na armadilha da criação de mais um imposto no país. Passamos a semana ouvindo no noticiário, lendo nos jornais, várias notícias sobre a volta da CPMF. De que o imposto é necessário para financiar a melhoria na saúde pública, de que vários governadores apóiam a idéia da volta do tributo, de que é um “sacrificiozinho” muito pequeno para cada brasileiro em nome de um grande número de brasileiros que precisa dos serviços de saúde e precisa que esses serviços sejam de qualidade, e outras justificativas.


Mas assim que o assunto começou a ser mais debatido e questionado, a própria imprensa tratou de mudar o ângulo, e publicar o que de fato aconteceu quando a extinta CPMF estava em vigor. A receita do governo federal cresceu, na gestão Lula, o equivalente a duas vezes a arrecadação da CPMF, mas, praticamente nada desse ganho, porém, significou aumento do gasto em saúde. Não houve alta antes nem queda depois da extinção do tributo, hoje novamente cogitado como solução para o financiamento do setor. Conversa fiada, para tentar onerar o contribuinte novamente, quando o correto é aplicar os recursos previstos no orçamento. Não fosse uma escalada de despesas públicas em ritmo intenso, a expansão das demais receitas teria compensado com folga a extinção do antigo imposto do cheque, que rendia algo como 1,4% do Produto Interno Bruto ao ano.

Um dos papéis do bom gestor é manejar despesas sem o caminho fácil e óbvio da instituição de tributos, sobretudo quando durante meses ele próprio (ela própria...) disse com todas as letras que tudo estava ótimo.

O Brasil, só vai melhorar quando pararem de roubar. CPMF é só mais dinheiro para cobrir gastos da máquina pública. A sociedade tem que reagir..outro imposto não!
-----------------------------------------
Delegados x Promotores
Delegados das polícias Civil e Federal de vários estados do País querem menos interferência do Ministério Público e mais respeito ao seu trabalho.

A exigência consta da Carta de Canela, assinada pelas entidades representativas das categorias durante o 2º Fórum de Investigação Criminal e o Estado Democrático de Direito que aconteceu em Canela (RS) entre a sexta-feira e o sábado.

A maior autonomia é apenas uma das reivindicações contidas no documento — que na região Sul será encaminhada aos governadores e governadores eleitos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os delegados também pedem que se respeite a Constituição, onde está definido que o delegado de polícia é “titular exclusivo da investigação criminal”.

Os delegados reclamam que nos últimos tempos as ações do Ministério Público nos estados vem assumindo as investigações, muitas vezes passando por cima das delegacias. Na visão dos delegados, o acusador não pode ser também o principal investigador.
-------------------------------------
Cortaram as árvores
Manchete do convite XIV Congresso Brasileiro de Arborização Urbana que acontecerá 28 de novembro a 03 de dezembro de 2010, no município de Bento Gonçalves/RS. CIDADE ARBORIZADA É CIDADE INTELIGENTE! O evento é patrocinado pela prefeitura municipal, que apóia o congresso e busca divulgá-lo, mas a iniciativa não condiz com o que o editor verificou na semana passada.

Na rua Xingú, bairro São Bento, sob o argumento de que as árvores atrapalham o trânsito na via dois jacarandás foram cortados. Os galhos prejudicavam o fluxo de caminhões e ônibus. Que barbárie. Onde estão os defensores (entidades, ONGS) do meio ambiente? Será que a Comissão de Arborização Urbana foi consultada?duvido. VERDE É VIDA! VERDE É SAÚDE!
-------------------------------------------
Hermes Basso retorna ao Dall'Onder
Hermes Basso está de volta à direção do Hotel Dall’Onder em Bento Gonçalves, depois de 10 anos fora. Hermes trabalhou 25 anos no hotel, depois saiu para trabalhar com os irmãos na empresa da família e agora está de volta. O turismo, o talento de bem atender, a hospitalidade de Hermes é exemplar e rara. Ele voltou para fazer o que mais gosta e para o turismo de Bento é uma grande notícia.
---------------------------------------------
Liga de combate ao câncer de Bento não tem para onde ir.
Tendo que desocupar este mês o prédio onde há anos atendeu centenas de pessoas, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, uma entidade filantrópica, referência nacional no combate ao câncer, não tem pra onde ir.
Na semana passada a última esperança afundou quando o prefeito Lunelli confirmou que o casarão centenário localizado ao lado da praça Vicco Barbieri não pode abrigar a instituição. A instalação da Liga lá naquela casa era tida como certa pelas voluntárias e por sua presidente. Mas não será mais. O proprietário do imóvel decidiu restaurar o imóvel e avisou que irá utilizá-lo comercialmente. O prefeito prometeu ajudar.

Não há certezas quanto ao futuro. Por enquanto, provisoriamente a Liga será acolhida pela paróquia Santo Antônio. O Pe. Isidoro Bigolin garantiu por alguns meses algumas salas no edifício santo Antônio. Mas o lugar não é o ideal. Tem pouco espaço e talvez parte do trabalho das voluntárias da Liga seja prejudicado.

A Liga de Combate ao Câncer, através de suas voluntárias fazem um trabalho meritório e digno de reconhecimento por qualquer autoridade pública. O grande público alvo da entidade são mulheres carentes. O que a Liga já conseguiu em auxílios para centenas de pessoas não tem explicação. As suas portas estão sempre abertas para receber aos que precisam. Mas o incrível é que agora depois de tantos anos a Liga parece abandonada.

A entidade só consegue manter-se e ajudar quem precisa graças à doações e a eventos que realiza. E agora não tem mais sede. É preciso ajuda de todos. Poder Público, empresários, médicos, comunidade. A Liga precisa de uma nova sede.

São incontáveis as mãos que se estendem para apoiar e doar-se para a Liga, cujo trabalho só é possível porque há sensibilidade, garra, desprendimento e força na união. Agora é hora de reunir tudo isso e encontrar uma solução.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment