Uns fazem turismo, outros vão aos compromissos, mas todos ganharam alguma coisa.
Uma comitiva de Bento Gonçalves está na Itália desde o último sábado para uma missão oficial do município na região do Trento. De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura o grupo é integrado por autoridades e representantes de entidades. Mesmo assim não há uma lista completa com os nomes de quem está na comitiva, nem tampouco a programação da viagem que vai até 07 de dezembro.

A visita acontece em decorrência do Gemellagio de Bento Gonçalves com as cidades de Rovereto, Nogaredo, Terragnolo, Trambileno e Villa Lagarina, todos pertencentes à região de Vallagarina, na província de Trento, Itália, de onde vieram as primeiras levas de imigrantes italianos que colonizaram o município.

A lista fornecida pela Prefeitura
 Na retribuição à visita, o grupo de Bento Gonçalves será recebido por autoridades das cidades irmãs, que ofertarão alimentação, hospedagem e um roteiro de visitas técnicas voltadas à gestão, infraestrutura, produtos e serviços e certificações. O custo da viagem é pago pelas entidades que enviaram representantes. Os acompanhantes pagam suas passagens.
O objetivo da missão é estabelecer acordos, convênios, parcerias. Na ocasião, a comitiva de Bento Gonçalves também apresentará Cartas de Intenções para convênios com os setores moveleiro, gastronômico e de enologia.
Tudo certo, não fosse a presença de acompanhantes. Acredito que a missão poderia ser melhor aproveitada. Se é uma viagem de trabalho, a presença de acompanhantes não se justifica. Mais instituições, entidades ou representantes de outros setores econômicos do município poderiam estar lá. Sobre meio ambiente, por exemplo, porque ninguém foi?
------------------------------------------
Um final de semana...
No Rio, uma lição de justiça proporcionado pelas forças policiais e militares e um pedido de paz dos moradores das comunidades dominadas por traficantes. Em São Paulo uma lição de vida, proporcionada por José Alencar. O vice-presidente a cada cirurgia, a cada dia, nos dá uma lição de vida. No final de semana José Alencar, de 77 anos deu início a mais uma batalha contra o câncer. É o 16º tratamento ao qual se submete. Alguns bastante delicados.
A dor e a fé. A adversidade e a esperança. A perseverança. A ciência e a religião. A vida e os desígnios de Deus. José Alencar é o exemplo vivo do tipo de políticos que precisamos. Como deveríamos ser todos nós, seres políticos e seres humanos. A verdadeira encarnação da ética, do equilíbrio, da serenidade, da perseverança, da humildade, da esperança e da fé.
Nem o poder, nem o dinheiro, nem mesmo os seus múltiplos tumores abalaram a sua maneira simples e serena de viver. Um homem que ama a vida, e que fez dela a referência, e o sustento, de tantas outras vidas.

Em meio há tantas notícias e fatos ruins, encontramos o modo Zé Alencar de viver.
-----------------------------------
Boa noticia para a garotada - Escolinha Alviazul iniciará em janeiro
Esportivo de Bento acerta em reativar a escolinha, onde certamente atletas profissionais serão formados. A alegria de ir para o treino, a integração entre classes sociais, a paixão e o amor pelo clube e time do coração, a disciplina, a mente envolvida com o esporte, são benefícios para toda a vida.

As atividades da Escolinha Alviazul do Clube Esportivo vão começar no mês de janeiro de 2011. Serão oferecidas quatro categorias: Sub-8 (nascidos em 2003/2004), Sub-10 (2001/2002), Sub-12 (1999/2000) Sub-14 (1997/1998). O objetivo é alcançar 600 crianças no primeiro ano de trabalho. A meta é ter um campo central e outros espaços em dois bairros da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 8145 0935; na secretaria do clube pelo telefone (54) 3452 2165 ou pelo e-mail contato@clubeesportivo.com.br.
----------------------------------
Muita polêmica em Gramado.
Grande Desfile de Natal, público.
 Natal Luz de Gramado 25 Anos.
 Foto Tela Tomazeli

O maior evento turístico do RS enfrenta uma crise política sem precedentes nos seus 25 anos de existência. O Natal Luz é objeto de crítica, de denúncia de desvios de recursos públicos, de falta de transparência nas contas, nas contratações e nos pagamentos de fornecedores e de enriquecimento ilícito. O Ministério Público, a polícia federal investigam as denúncias. Mas ainda nada foi confirmado.

Com um orçamento de R$ 15 milhões para este ano, a maior promoção turística de Gramado passou a provocar a curiosidade de quem não participava do evento. Para onde vai todo o esse dinheiro se não há uma prestação pública das contas do Natal Luz? O que muitos querem saber é onde vai o dinheiro, público principalmente porque há incentivos da União, do governo gaúcho e da própria Prefeitura de Gramado.

O presidente da Comissão Executiva do evento, empresário Luciano Peccin, em carta aberta publicada no Jornal de Gramado, demitiu-se do cargo, mas permanecendo no mesmo até o final do Natal Luz, dia 16 de janeiro do próximo ano.

O fato é que até agora poucas provas, ou nenhuma foram produzidas e a boataria tem colocado os principais eventos de Gramado no lixo.
 
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment