PMDB no governo Dilma
A bomba do desacerto parecia que estava próxima de estourar mas... com o PMDB nacional não tem jogo perdido. O partido terá seis ministérios. Os cinco já definidos são:

- Previdência
- Turismo
- Minas e Energia
- Agricultura
- Defesa
Existe ainda um sexto ministério que será apontado nos próximos dias.
------------------------------------
Consumir, comprar, gastar vai ficar mais difícil nos próximos meses. Com as medidas anunciadas na semana passada pelo governo haverá restrições ao crédito. A demanda precisava ser freada. As medidas do Banco Central vão atingir os empréstimos mais longos, de bens duráveis como geladeiras, e em um segundo momento, os veículos com as regras que começam a vigorar em julho.

É um sinal de que o atual governo e a equipe de transição estão preocupados com a inflação.

O Conselho Monetário Nacional aumentou as exigências para empréstimo para pessoas físicas. Atingem o crédito pessoal, consignado e leasing de veículos para a retirada de recursos acima de determinados prazos. Uma delas é o aumento dos depósitos compulsórios, que são os recursos que os bancos precisam manter como garantia das suas operações. Além disso, as instituições precisam ter mais capital para realizar empréstimos.

Então, depois do carnaval, quando o brasileiro “cai na real” verá o tamanho das contas que terá que pagar.
--------------------------------------
Quando um governo é incompetente...
O governador do Rio, Sergio Cabral, voltou a defender, a legalização de drogas leves. Não é a primeira vez que o faz. Segundo diz, a experiência poderia começar com a maconha — parece que haveria uma escala…

Ele não é o único. Ele também defendeu a legalização do jogo.
Parece que para o governador do Rio a melhor maneira de acabar com os criminosos é legalizando o crime. Não pode ser assim. Supor que, uma vez legalizadas, o crime desaparece é ridículo. O que é droga leve? Droga é droga!
----------------------------------
A melhor definição sobre Marketing de Guerrilha
Por que você conta alguma coisa a alguém? Interesse comum? Novidade? Fofoca? Pode ser. Mas, com certeza, o que mais faz você compartilhar uma informação com alguém é o estranhamento!
Se algo te surpreende, você se lembrará disto e contará para seu amigo. E, caso ele se estranhe também, contará para outra pessoa. É a surpresa que uma idéia causa que faz com que ela seja falada. E não precisa ser uma idéia complexa. Ela pode ser a mais simples possível !

Outro dia ganhei do Bernardo meu sobrinho de 5 anos um Pokémon. Por não ser um presente tão convencional (especialmente para o editor que tem mais de 40 anos), certamente, me surpreendi. E, agora, sempre que eu me deparar de novo com Pokémon lembrarei deste dia. Lembrarei do Bernardo. E talvez até comente com quem estiver perto.

O estranhamento que um Pokémon me causou, fez com que eu falasse dele e fará com que eu me lembre dele.

Pokémon é um brinquedo. E se quem tivesse me presenteado houvesse sido uma loja de brinquedo, sempre que eu visse um Pokémon também me lembraria da loja.

Se sua marca quer ser lembrada, é preciso surpreender. Isto é guerrilha.
----------------------------------------
A Arvy de Bento Gonçalves segue seu plano de expansão de rede de lojas exclusivas. A fabricante busca no cenário nacional ser referência em lojas especializada em produtos e projetos de móveis planejados para escritórios e ambientes comerciais. A inauguração da primeira loja aconteceu no mês de outubro, em Porto Alegre e, até o final de 2011, a rede deverá comportar 30 lojas exclusivas em diversos estados brasileiros.

Agora em dezembro está prevista a abertura de mais três lojas: em Recife (PE), São Luiz (MA) e Três Passos (RS). As lojas se identificam pela marca Arvy - Ambientes de Motivação.
---------------------------------------------
Santa Clara no leilão da Cow Parade
O leilão das esculturas da Cow Parade em Porto Alegre arrecadou mais de R$ 1,3 milhões. A Cooperativa Santa Clara participou do leilão beneficente das esculturas e arrematou a Floriza Showlux, da artista Celma Paese. A obra, a partir desta semana, ficará exposta no supermercado de Carlos Barbosa e poderá ser contemplada pela população da região. A obra é coberta por fios de fibra óptica em tons de branco, rosa e verde, mudando de cor e encantando o público. O lance dado pela obra foi de R$ 9 mil.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment