A profissão de Sommelier é aprovado
O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM/RS) apresentou ontem na câmara federal o projeto de lei regulamentando a profissão de Sommelier. São centenas de profissionais que aguardam há anos o reconhecimento da profissão em lei.Sommelier é o profissional que executa serviços especializados em vinhos em empresas de eventos gastrônomicos, restaurantes, supermercados, etc.

A proposta foi aprovada na em caráter conclusivo na Comissão de Constituição e Justiça e garante deveres e direitos trabalhistas ao Sommelier, como cursos básicos e avançados na área. Agora vai para o Senado.
--------------------------------------------------
Ibsen
A menos de dois meses de encerrar sua carreira parlamentar, o deputado Ibsen Pinheiro (PMDB) se despediu na tarde desta quarta-feira do Congresso com um discurso emocionado aos colegas e chorou ao ser aplaudido de pé. Não há nenhuma dose de desencanto em minha vida parlamentar — declarou Ibsen. Mas a história conta várias injustiças contra ele.

Aos 75 anos — 34 deles dedicados ao exercício parlamentar —, Ibsen optou por não tentar a reeleição em outubro após o PMDB gaúcho ter apostado apenas no nome do ex-governador Germano Rigotto na corrida pelo Senado.
-----------------------------------------------

FIERGS eleições
Conforme o editor afirmou aqui em 27 de setembro Heitor Muller deverá ser o novo presidente da Fiergs. Heitor Muller, candidato oficial de Paulo Tigre à presidência da Fiergs, já tem a assinatura dos presidentes de 70% dos sindicatos filiados na sua lista de apoio.
--------------------------------
FIERGS  Balanço
Nesta quarta-feira a FIERGS reuniu a imprensa em um almoço onde apresentou um balanço do ano. A entidade projeta um crescimento de 8,9% para a economia gaúcha em 2010, graças principalmente à safra agrícola acompanhada de bons preços. Para o Brasil, o crescimento estimado é de 7,6%. De acordo com a Fiergs, os números não devem se repetir em 2011, quando a entidade projeta crescimento entre 1,2% e 3,6%, dependendo do cenário - do pessimista ao otimista. E para o Brasil de 2,8% a 4,5% (também dependendo do cenário estimado).
------------------------------------
Na última terça-feira em Bento Gonçalves, o Ibravin divulgou as vinícolas destaques do ano pelo projeto de acesso ao mercado interno Vinhos do Brasil, escolhidas pelos votos de jornalistas e sommeliers presentes nos Projetos Imagens. São elas a Dal Pizzol (melhor Projeto Imagem do 5º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil), Salton (melhor Projeto Imagem da 18ª Avaliação Nacional de Vinhos), Pizzato (melhor Projeto Imagem do Senac), Miolo (empresa destaque no mercado interno 2010). Entre os números do ano lembrados na noite de entrega do troféu Saca-Rolhas na Vinícola Lovara estão a participação de 60 vinícolas em nove feiras no Brasil e no mundo, com a prospeção de quase R$ 12 milhões em negócios; a realização de 65 eventos em três estados do Brasil e em nove países pelo mundo; e o Projeto Imagem Nacional e Internacional que trouxe 86 jornalistas de 10 países e cinco estados brasileiros.
---------------------------------------------
A Miolo Wine Group, terceira maior produtora de espumantes no Brasil projeta crescimento de 20% nas vendas deste final de ano. A crescente procura por espumantes nacionais e a ampliação do portfólio iniciada há três anos são os indicadores do crescimento a confirmar.
----------------------------------------
TV Globo vem gravar em Bento dia 17
Seguindo a tendência e o interesse do público pelo tema saúde, a Globo manda para Bento Gonçalves uma equipe para gravar matérias especiais para o Globo Repórter. Qualidade de vida, saúde e os benefícios do vinho estão na pauta.
------------------------------------------
Turistas podem andar de bicicleta grátis em Gramado
A Vivo, uma das patrocinadoras do Natal Luz, passou a oferecer, desde dia 4 de Dezembro, gratuitamente, bicicletas para que as pessoas possam conhecer a cidade pedalando.São 30 bicicletas disponíveis para empréstimos com uma hora de duração, que além de incentivar essa atitude ecologicamente correta permite que os visitantes possam ver de perto todos os detalhes da decoração da cidade.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment