Moveleiros faturam 17% mais no ano passado
Um recente levantamento de dados do SEFAZ-RS comprovou numericamente os bons resultados percebidos pela indústria moveleira de Bento Gonçalves em 2010. De janeiro a dezembro o faturamento total do setor foi de R$ 2,05 bilhões, 17 % mais que 2009. O resultado para algumas indústrias até foi maior.

Em exportações, o polo de Bento Gonçalves registrou aumento de 10,5% em relação a 2009, enquanto no RS o crescimento foi de 5,5%. Bento Gonçalves aumentou a representatividade no RS que passa a ser 42,1% (era de 41,7%). As exportações do pólo de Bento representaram 30% no estado (era 28,3%); Representaram 8% no Brasil.
-----------------------------------------
Miolo começa a usar calor para controle de pragas nos vinhedos
O grupo Miolo está iniciando nesta safra o uso do TPC (Thermal Pest Control ou Controle Térmico de Pragas), processo de imunização de culturas agrícolas à base do ar quente. O tratamento por calor, já usado em vinícolas chilenas e em outras culturas agrícolas, será aplicado nos vinhedos da Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos-RS), da Vinícola Almadén (Livramento-RS), do Seival Estate (Campanha-RS) e da Vinícola Ouro Verde (Vale do São Francisco-BA).

A nova técnica dispensa em grande parte o uso de produtos sintéticos. A cada cinco dias, a partir do período de floração até a colheita, a máquina passará por entre as fileiras dos vinhedos aplicando ventos de 120km/h com temperatura de até 130ºC.
“O calor desnatura as pragas e fungos e o vento ainda ajuda a retirar resíduos da floração que geralmente são o substrato para a germinação dos fungos da podridão do fruto”, explica o engenheiro agrônomo Ciro Pavan. Como complemento, serão feitas aplicações de defensivos à base de cobre e enxofre (fungicidas aceitos na agricultura orgânica) a cada 15 dias, intervalo de tempo maior ao usado no sistema de controle parasitário convencional.

Segundo Ciro, o tratamento com uso de calor não gera prejuízo nenhum às uvas e ao vinhedo. “A brotação fica mais rústica, a planta mais robusta e com coloração mais esverdeada. Temos como resultados frutos maduros e sadios”, explica.
Inicialmente, a Miolo usará a técnica em parte dos vinhedos dos quatro projetos. Para implementar a técnica, os funcionários receberam treinamento. As máquinas foram adaptadas para cada um dos vinhedos. Os equipamentos são da empresa Lazo TPC, de Bento Gonçalves (RS).
----------------------------------
Santa Clara amplia linha de queijos nobres
A Santa Clara começa o ano lançando o queijo tipo Vaccino Romano, dentro da linha nobre. Será comercializado em fôrmas de aproximadamente 7,5kg no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Pernambuco.


O queijo Vaccino Romano tem maturação de 13 meses, massa dura e sabor salgado e intenso. Tem origem na Itália e é conhecido como um dos queijos mais antigos. A linha nobre da Santa Clara ainda conta com o Parmesão, Montanhês e Fontina.
------------------------------------
Todeschini na Casa Cor em Punta
É com a bela Cozinha Gourmet que a Todeschini estreia na CASA COR PUNTA DEL ESTE 2011. Em estilo moderno, o ambiente foi inspirado na cozinha de uma casa de praia de um chef que tem prazer em receber convidados.
Trabalhado em 70 metros quadrados, o projeto conta com três padrões da marca: o Tagliato, madeirado com visual rústico, o Vittro Gelo, que apresenta vidro colado sobre painel e o Platinum, acabamento idêntico ao alumínio.

Criado pelos arquitetos Boica Dugonjic e Gabriel Pandolfi o espaço busca concentrar o atendimento de todas as atividades do gourmet em um ambiente que abrange sofisticação, funcionalidade e modernidade.

A Todeschini participa da CASA COR PUNTA DEL ESTE através do lojista Daniel Pakciarz, que possui duas lojas Todeschini no Uruguai, uma em Montevidéu e outra em Punta Del Este
-----------------
O sorriso de José Alencar
A alta temporária do hospital Sírio Libanês do ex-vice-presidente da República, José Alencar, onde está internado, para receber uma homenagem na sede da Prefeitura de São Paulo, como parte das comemorações pelos 457 anos da cidade, nesta terça-feira foi comovente.

Uma imagem que serve seguramente de combustível para qualquer um que precise para lutar por sua vida. O prefeito da cidade, Gilberto Kassab (DEM), entregou a Alencar a Medalha 25 de Janeiro.Alencar chegou de cadeira de rodas, acompanhado por uma equipe de médicos. O ex-vice-presidente, emocionado, admitiu que chorou ao saber que Dilma e Lula estariam juntos na homenagem.

Diante de parentes e políticos de diversos partidos, o ex-vice-presidente discursou sentado e disse que não está totalmente recuperado, mas que "está bem melhor".

Uma imagem de um homem debilitado é verdade, mas que ainda assim consegue sorrir. Jose Alencar encara a possibilidade da morte como um prêmio. Aliás ele mesmo certa feita disse “a morte nos dá a oportunidade de refletir, estou preparado para a morte como nunca estive nos últimos tempos. A morte para mim hoje seria um prêmio”.

Nos últimos 90 dias de internação, Alencar lutou contra o câncer, teve enfarte, edema poulmonar e até hemorragias. Mas estava lá vivo, sorridente, lúcido, confiante e filosofando “os discursos devem ser como vestido de mulher. Não devem ser nem tão curtos que nos escandalizem, nem tão longos que nos entristeçam” brincou.

Para quem precisa de força todos os dias para encarar desafios como o de uma doença que atinge um familiar, um filho, uma esposa, um marido, um grande amigo, uma pessoa querida, o exemplo de Jose Alencar é mais do que um remédio, é o sinal vivo de que é possível viver ainda que a medicina e a ciência digam que não.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment