Clique para ampliar
e leia a carta de demissão
do ex-secretário Gonçalo Miguel
Secretário de Finanças de Bento pede demissão. 
É a terceira alteração na Secretaria do governo do PT em Bento em dois anos. Secretário Gonçalo Miguel que tinha assumido a pasta, saiu de férias e já sabia que não iria mais voltar. Embora o Prefeito Roberto Lunelli tenha sempre negado sua saída, nos bastidores todos sabiam que haveria mudança. Na carta que entregou ao Prefeito, Gonçalo Miguel não deixa claro o motivo da saída. Em entrevista à Rádio VIVA NEWS , porém, Miguel diz que recebeu uma proposta de trabalho na capital. Mas os motivos são outros e que jamais saberemos de forma oficial. Logo, logo ouviremos o prefeito dando explicações sem mentir? Alguém acredita?
-----------------------------------
A arca de Noé
Publico e-mail que recebi do leitor Walter...

Um dia, o Senhor chamou Noé que morava no Brasil e ordenou-lhe:?
- Dentro de seis meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas. Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal. Vai e constrói uma arca de madeira.

No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.

Seis meses depois, Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:

- Onde está a arca, Noé?

- Perdoe-me, Senhor, f iz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas: primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura, mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará, me pediram ainda uma contribuição para a campanha para eleição do prefeito. Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros … O Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário. Começaram então os problemas com o Ibama e a Fepam para a extração da madeira. Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um “Projeto de Reflorestamento ” e um tal de “Plano de Manejo “. Neste meio tempo eles descobriram também uns casais de animais guardados em meu quintal.. Além da pesada multa, o fiscal falou em prisão inafiançável e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque, para este crime, a lei é mais branda. Quando resolvi começar a obra, na raça,apareceu o Crea e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção. Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano. Veio em seguida a Receita Federal, falando em ” sinais exteriores de riqueza ” e também me multou!

Noé terminou o relato chorando, mas notou que o céu clareava e perguntou:

- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?
- Não! – respondeu a Voz entre as nuvens - pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde! O governo já se encarregou de fazer isso!
---------------------------------------
Casa Brasil
Para apresentar uma prévia do que será visto de 02 a 06 de agosto na Casa Brasil 2011, o Sindicato da Indústria do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) vai realizar o Seminário Casa Brasil – Design Internacional em duas das principais capitais brasileiras. No dia 15 de fevereiro, das 8h30min às 13h, no Senac, em São Paulo, e no dia 17 de fevereiro, das 9h às 13h30min, no Casa Shopping do Rio de Janeiro, lojistas, designers, arquitetos e estudantes assistirão as palestras de do designer inglês Peter Marigold e do francês François Azambourg. Além de serem premiados em todo o mundo, eles têm em comum em seus trabalhos a utilização de novos materiais ou novas formas de utilização de materiais conhecidos
--------------------------------------
O Grupo Unicasa, fabricante de móveis em Bento Gonçalves, abriu novo processo de seleção de trainees para atuar na área comercial da Dell Anno, Favorita, New e Telasul. O período de inscrição vai até 15 de março sendo que o início do treinamento dos selecionados será em abril. Os interessados devem acessar o site http://www.traineeunicasa.com.br/. A empresa busca 10 profissionais graduados entre 2008 e 2011, com afinidade na área comercial e disponibilidade de viagens e mudança para qualquer estado do território nacional. O salário de ingresso é de R$ 1,5 a R$ 3 mil, mais auxílios.
--------------------------------.
Eiffel Citroën inicia comercialização do C3 Sonora
Chega às concessionárias do grupo Eiffel Citroën, que possui sede em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e show room em Gramado, o C3 Sonora, uma série especial exclusiva e fruto da parceria entre a marca francesa e o serviço de música do portal Terra. Desenvolvida para um público jovem, que valoriza cada vez mais a tecnologia e a conectividade, o Citroën C3 Sonora oferece acesso gratuito ao plano mais completo do serviço de música do Terra, o Sonora 250, que permite ao usuário ouvir todo o catálogo e ainda baixar até 250 músicas por mês durante um ano. E para assegurar máxima qualidade de reprodução, o C3 SONORA recebeu um pacote de áudio premium, composto por um exclusivo sistema de som Pioneer. Rodas de liga leve exclusivas dão ainda um toque mais esportivo à Série Especial.
------------------------------
Tudo pode no trânsito em Bento
Flagrante de falta de fiscalização no trânsito no centro de Bento Gonçalves. O leitor do portal leouve.com.br
envia foto tirada as 12:45 na rua General Osório demonstranto que onde é proibido estacionar pelo menos 5 veículos estavam parados sem o menor registro de fiscalização. E olha que as aulas ainda nem recomeçaram.
------------------------------------------
Aurora recepciona jogadores do Esportivo

O grupo de jogadores do Clube Esportivo conheceu as dependências da Cooperativa Vinícola Aurora à convite da direção da empresa na noite desta segunda-feira. Membros da comissão técnica, da direção executiva e funcionários do clube também participaram do encontro.Os convidados assistiram um vídeo que conta a história da Aurora e apresenta as atividades por ela desenvolvidas. Funcionários da vinícola mostraram as dependências da empresa em uma visita guiada que passou por túneis e pipas e terminou com um brinde na Cave de Bacco. O patrono do Clube, Pedro Morbini, também participou da visita e do jantar de confraternização oferecido no salão de festas da empresa. A Aurora completa no próximo dia 14, 80 anos de fundação.
----------------------------------------
Sindmóveis e ADP promovem curso de Design de Superfícies Aplicado ao Mobiliário
De 23 a 26 de fevereiro, o Sindmóveis e a Associados dos Designers de Produto (ADP) promoverão um curso de Design de Superfícies Aplicado ao Mobiliário. O evento, que acontecerá na sede da Oficina Arte Design, em São Paulo, será ministrado pelas designers Renata Rubim (design de superfícies), Iris Di Ciommo (design de superfícies em estamparia) e Bia Cunha (design têxtil aplicado ao mobiliário) e a especialista em tecnologias para superfícies de madeira Andréa Krause.

O tema do workshop está tão em alta, que neste ano fará parte das categorias de premiação do Salão Design Casa Brasil – uma das mais importantes premiações de design de produtos do mundo, e a maior da América Latina –. Além dessa categoria, também estão Acessórios Domésticos, Iluminação, Móveis Residenciais, Móveis Institucionais.As inscrições podem ser efetuadas no site http://www.oficinaartedesign.com.br/
 ou pelo e-mail oad@oficinaartedesign.com.br.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment