Aos portadores de câncer.
Aqueles que por algum motivo foram vítimas dos mais variados tipos e manifestações da doença, que é curável em alguns casos. Curável sim. Muitos ainda não acreditam que possa haver cura, chegam até a condenar os doentes antes do tempo, atribuindo-lhes uma morte prematura que em alguns casos jamais virá. Tem aqueles que são preconceituosos, que simplesmente afastam-se quando deveriam se aproximar ainda mais. Tem os negativistas, que resistem em acreditar que o portador de câncer esta vencendo sua batalha, e se limitam a dar uma força desacreditando, desconfiando e fingindo que estão torcendo por dias melhores.

Lutar contra o câncer é lutar pela vida. Tenho certeza que muitos dos portadores de câncer perderam ontem sua maior referência. José Alencar. Mas a morte de Alencar não significa que a doença lhe venceu. Teria vencido se há 13 anos, Alencar tivesse desistido da vida. Ele não desistiu, nunca desistiu. Seguiu vivendo, vencendo cada batalha. E em inúmeras ocasiões em que seu câncer se agravara, o ex-vice-presidente respondera que estava lutando pela vida, pois “essa é a nossa missão”.

José Alencar não deve ser lembrado apenas pela sua incansável luta pela vida. Alencar deixou outros ensinamentos. Perseverança, empreendedorismo, que é possível eleger políticos honestos, trabalhadores, que é possível criar riqueza do nada, que é possível ser político sem se transformar pela política. Foi um grande homem, que também foi um exemplo no meio público.

Viver é preciso. Querer viver é mais ainda. Quantos querem viver?

Mas afinal “Para que serve a vida?”, “Por que viver?”As religiões de todos os seguimentos, os filósofos, ou até mesmo os curiosos, sempre tentaram dar resposta sobre o que é a vida. Porém, no fim das contas, nunca se chegou a um consenso. Quem tem câncer, quem venceu o câncer sabe o que é viver. Pergunte a qualquer um deles. Você vai dar outro valor as coisas.

A vida presente é a única certeza que nós temos. Não sabemos se vimos de algum lugar ou vida anterior, como prega, por exemplo, o espiritismo. Não sabemos para onde vamos, se para o céu, purgatório ou para o inferno, como diz o catolicismo. Podemos ter a fé em uma ou outra crença, mas somente uma coisa é certa: é preciso viver. Pois simplesmente a vida não é para se descobrir o que é, mas apenas para vivê-la, e é isso o que o José Alencar fez.
Sei que muitos se inspiraram em José Alencar. Se ele pode vencer, pode lutar, se ele tem tanta coragem eu também posso. Pois é. Que este exemplo siga influenciando pessoas e atitudes.

José Alencar, não veio à vida a passeio. Vocês também não!
------------------------------------------
Seis meses para cortar CCs
Há muito tempo, a sociedade em Bento clama por redução no número de CCs na prefeitura. Os Cargos em Comissão. Foi até promoessa de campanha. E nem sempre os números exatos daqueles que conseguiram um emprego no serviço público por amizades, conveniências e compromossios políticos são conhecidos.

Pois bem, agora não precisamos mais cobrar do Sr. Prefeito de Bento, Roberto Lunelli o "o corte dos CCs". O Tribunal de Justiça do RS concedeu nesta segunda-feira (28/3) o prazo de seis meses para que tenha eficácia a decisão de dezembro de 2010 que entendeu inconstitucionais dezenas de cargos de confiança existentes na estrutura do Município. O prazo começará a contar a partir da publicação da decisão no Diário da Justiça Eletrônico. No total são 158. Claro nem todos os cargos,digamos, são desnecessários, pelo contrário, alguns são importantes para a qualidade do atendimento ao público, mas terão que ser ocupados por funcionários concursados.

Os cargos atingidos pela decisão foram: Diretor-Geral de Compras, Diretor do Fapsbento, Diretor-Geral de Trânsito, Coordenador do PROCON, Supervisor Técnico do Ipurb (dez cargos), Diretor da Junta de Serviço Militar, Diretor de Departamento (21), Assessor Técnico da Procuradoria-Geral do Município (3), Assessor do Ipurb (6), Capataz Distrital (5), Chefe de Gabinete da Junta de Serviço Militar, Chefe de Divisão (60), Coordenador da Divisão de Execução Fiscal da Procuradoria-Geral, Assessor de Gabinete de Imprensa, Assessor de Serviços Fotográticos, Assessor de Cerimonial, Chefe da Tesouraria, Coordenador do Ipurb (4), Capataz de Serviços Urbanos (19), Chefe de Assessoria Jurídica do PROCON, Chefe de Atendimento do PROCON, Chefe de Fiscalização Externa do PROCON, Coordenador do Plantão Social e Inspetor de Equipe (25).
--------------------------------------------

A cidade é o objeto maior da cultura humana (Waisman, 1990, p. 32).
O prefeito Roberto Lunelli, entre outros temas, falou nesta segunda-feira (28) no CIC em Bento Gonçalves sobre verticalização da cidade.

O assunto pode ter passado despercebido. Mas é muito importante, porque acabar com os prédios não é mais possível e nem que eles se proliferem por muitos e muitos anos. No entanto é necessário ter a consciência de obedecer a regras nas construções onde justamente os cidadãos devem estar atentos.

De uns tempos pra cá, aos olharmos para o alto em algumas cidades brasileiras observamos prédios gigantescos capazes de engolir os olhos de quem inocentemente observa. Além dos olhos, os arranha-céus engolem também algo fundamental para a existência humana, a ventilação, o oxigênio, a vegetação e a visão do horizonte.

Os prédios estão enumerados hoje como um dos principais problemas ecológicos do mundo. Mesmo que rendam rios de dinheiro para as imobiliárias e “conforto” para quem compra seus apartamentos, os prédios escondem o olhar e sufocam uma população inteira. E o calor? Cálculos sobre a medida da temperatura diária em alguns locais apontaram que a temperatura média das cidades subiram.

Como as imobiliárias tem um poder maior do que a maior parte dos que desejam mais árvores, então o jeito é ficar atento.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment