Coerente com o seu princípio “onde quer que predomine o capital, prevalece o trabalho e onde quer que predomine a renda, prevalece a ociosidade”, Adam Smith conta que, logo no início da sua carreira, o chefe lhe pediu para comprar determinada peça para um equipamento; não a encontrando, voltou e informou da impossibilidade da montagem. A reação do homem contra a ociosidade, que para muitos pode parecer estúpida, talvez o tenha motivado a ser uma das grandes influências administrativas da história: “ponha-se daqui pra fora e só volte com a peça, nem que para isso tenha que percorrer todo o país; eu não admito desculpas, quero soluções!”

O trabalho não precisa de desculpas, precisa de soluções e criatividade.

Há tempo temos comentado, denunciado, criticado, alertado sobre o caos em que se encontra as rodovias que ligam Bento a Veranópolis, Veranópolis a Nova Prata, Bento a Farroupilha, Bento a Carlos Barbosa, Carlos Barbosa a Salvador do Sul e tantos outros trechos.

Nesta sexta-feira(18) tem audiência pública no CIC em Bento. Pelo menos cinco deputados estaduais estarão presentes.Assuntos como rodovias, trem regional, aeroporto, são estratégicas para o desenvolvimento econômico das cidades na região. Melhorar a infra estrutura é fundamental e é urgente.

Enquanto as justificativas do “não fazer” bastarem ao povo, ele não exigirá soluções que lhe proporcionem vida digna.
-------------------------------------------
Embrios
Dra. Ângela Marcon D’Avila
  e Dr. Gustavo Feijó Vieira
Inaugurou nesta quinta-feira(17) em Bento Gonçalves a Embrios Centro de Reprodução Humana. O centro é uma clínica especializada na reprodução humana assistida através da técnica de fertilização in vitro. Utilizando as inovações técnicas, em favor da vida e da família, a clínica surge como solução para o tratamento da infertilidade tanto feminina quanto masculina.

A Embrios é fruto de um sonho antigo da jovem Dra. Ângela Marcon D’Avila que há muito vem dedicando-se à medicina reprodutiva. Ângela realizou pós-graduação em São Paulo, titulou-se na Rede Latinoamericana de Reprodução Assistida e realizou pós-graduação (Doutorado em Ciências Médicas) na Universidade Federal do rio Grande do Sul, sempre com ênfase na Medicina Reprodutiva.

Com uma equipe multidisciplinar a Embrios é na verdade um laboratório de reprodução humana completo unindo a melhor infra-estrutura disponível com tecnologia de ponta, rigor ético e científico e humanização dos tratamentos.

Para se ter uma ideia o laboratório do Embrios está equipado conforme normas vigentes da ANVISA e conforme sugestões de instituições internacionais. Assim foram criados laboratórios separados de preparo de sêmen, de criopreservação e de fertilização in vitro. A instalação do sistema de ar condicionado com filtros absolutos nos laboratórios de fertilização in vitro (Classe 100) garante qualidade e pureza do ar, sendo um dos únicos centros de reprodução humana do sul do país a dispor desta tecnologia. A Embrios Centro de Reprodução dispõe de consultório, sala de coleta de sêmen, sala de procedimentos, laboratório de fiv, laboratório de sêmen, laboratório de criopreservação e sala de repouso.
--------------------------------------
Produtores da Salton serão certificados
A Vinícola Salton promove evento para a entregada certificação Ouro (máxima) do Programa Valore, nesta sexta-feira, dia 18, às 17h, na sede da vinícola em Bento Gonçalves. Através do programa um grupo de viticultores gaúchos será o primeiro do Estado a produzir uvas certificadas. Com esta certificação, a produção conquista os selos Globalgap, certificação de segurança alimentar, e Fairtrade, de comércio justo. Estes selos permitirão a exportação do vinho da Salton para o exigente mercado internacional. Para a safra de 2011 a Salton já terá vinhos produzidos com uvas certificadas, que devem representar cerca de 20% do volume total da produção
---------------------------------------
Todeschini na Casa Cor SC
A Todeschini patrocina pelo segundo ano consecutivo a Casa Cor Santa Catarina. Os móveis da marca gaúcha podem ser conferidos no “Loft Sustentável” criado pela arquiteta Cristiane Pessing com destaque para a Sustentabilidade. Composto por uma cozinha integrada com um home, área de serviço e suíte, o “Loft Sustentável” se destaca pela sua versatilidade, iluminação em leds e pelos acessórios.
------------------------------------
Páscoa no Farina
O aconchegante Farina Park Hotel em Bento Gonçalves lança para hóspedes o Pacote de Páscoa. Além das diárias com café da manhã e de um brinde especial de Páscoa por apartamento, o pacote inclui recreacionista no dia 23. No Farina crianças de até 7 anos têm diária cortesia.  Outra dica é aproveitar a estada no Hotel para saborear a gastronomia do Restaurante Arte In Távola. Com capacidade para 50 pessoas, o restaurante abre à noite, das 19h30min às 23h, para quem quiser saborear os pratos do diversificado cardápio a la carte com exclusivo serviço de empratados.
--------------------------------
Publicidade na Cenecista tem nova coordenação
O Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves inicia o primeiro semestre de 2011 sob nova coordenação. A professora Eliane Zan luchi é quem assume o cargo.
Graduada em publicidade e propaganda com mestrado em administração, Eliane Zanluchi também é atuante no mercado publicitário, como diretora e consultora em marketing e comunicação estratégica na ez/com - Branding e Marketing e também como sócia e publicitária da agência House360.
---------------------------------
Santa Clara amplia linha de funcionais com bebida SanBIOS
O sucesso do queijo minas frescal probiótico SanBIOS, lançado em 2008, leva a Cooperativa a ampliar a linha de alimentos funcionais com as bebidas lácteas . Com o produto a Santa Clara quer vender mais 60% na linha funcional e 10% em alimentos fermentados.O diferencial deste produto é a presença do micro-organismo Bifidobacterium animallis subespécie B. lactis. Seu benefício foi comprovado pela Anvisa. A bebida deve ser associada a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.O produto está disponível nas versões ameixa, morango e mel com cereais. O produto é comercializado em garrafas de 700g e tem validade de 45 dias
-----------------------------------------
Almoço para Obama terá vinho brasileiro
Os vinhos brasileiros estarão presentes no almoço que será oferecido pelo Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), neste sábado (19), ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em Brasília, com a presença de Dilma Rousseff. Uma refeição tradicional e saudável, a pedido da família Obama, será harmonizada com espumantes brut e vinhos branco (Chardonnay) e tinto (Cabernet Sauvignon), todos Gran Reserva, da Casa Valduga, vinícola da serra gaúcha. A informação é do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho). A Casa Valduga foi a  vencedora do processo licitatório.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment