Discurso e a prática?
O corte de gastos anunciado pelo governo está longe de ser uma demonstração de ousadia política e de austeridade financeira.Tudo bem pode ser um inicio,mas resta saber se na prática irá acontecer. As promessas incluem maior atenção à qualidade do gasto federal e à eficiência da administração, assim como alterações tributárias para tornar os impostos e contribuições mais compatíveis com as necessidades da economia. Se forem realizadas, essas mudanças serão muito mais amplas e muito mais complexas politicamente.

Pouco mais de um terço do corte, cerca de R$ 18 bilhões, resultará de uma revisão da receita líquida prevista no Orçamento aprovado pelo Congresso. São recursos que seriam usados em emendas parlamentares. A eliminação dessas emendas representam cortes em despesas de interesse dos municípios. Alguns projetos municipais vão ter que ser revistos. De acordo com analisas as providências anunciadas pelos dois ministros, ontem, são insuficientes para mudar os padrões da política orçamentária. São, na maior parte, medidas de alcance muito limitado, como a restrição de viagens internacionais, com redução de 50% das despesas com diárias e passagens, e tetos para aquisição, aluguel e reforma de imóveis e de veículos.

O mercado financeiro pode aplaudi-las como demonstrações de seriedade, mas bons padrões administrativos só serão alcançados com um trabalho muito mais ambicioso e continuado.
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Reforço à camapanha de Müller à FIERGS
Adisputa pela presidência da Fiergs ficou restrita, desde ontem à noite, a dois candidatos: Heitor Müller e Astor Schmitt. O candidato Gilberto Petry comunicou na reunião de diretorias da entidade, ontem, a decisão de apoiar o condutor do processo sucessório, Paulo Tigre, na eleição marcada para 17 de maio.

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Gasolina mais cara do mundo
O lucro líquido da Petrobras em 2010 foi de R$ 35 bilhões 189 milhões — é o maior lucro da história de uma empresa brasileira.E por que ela ganhou tanto dinheiro assim? Porque vende uma das gasolinas mais caras do planeta aos consumidores brasileiros. Se tivesse lucro menor, se não fosse tão gananciosa, com certeza estaríamos pagando bem menos pelo combustível.
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Salton tem nova agência
A agência Duplo M, de Porto Alegre- que foi eleita no final de 2010 como Empresa de Marketing Promocional do Ano pela Associação Riograndense de Propaganda,conquistou a conta da Vinícola Salton de Bento Gonçalves. No portfólio, a Duplo tem, entre outros clientes, Atacadão, Bomtempo, Claro, Medabil, DHZ Construção, ESPM, Redemac e SLC Alimentos, Bebecê. Os diretores da agência são: Marcelo Lubisco, Luciano Marques e Cristiano Miguel.
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Mais prêmios para empresas da região
Marcopolo,Randon,Tramontina,Miolo,Aurora,Salton,Colombo,Santa Clara,Todeschini, são as empresas da serra que foram receberam nesta terça-feira em Porto Alegre o prêmio Marcas de Quem Decide do Jornal do Comércio. A cerimônia ocorreu no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, e reuniu cerca de mil pessoas. Este ano a pesquisa abrangeu 103 categorias. Entre os destaques das demais categorias, ficou a Tramontina. A empresa venceu com o maior índice de toda a pesquisa, na categoria Talher. Ficou com 83.3% da lembrança e 87% da preferência.
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A manifestação seguida de ciclistas na capital e em outras cidades como São Paulo, revelam uma situação que há muito tempo existe e que é difícil de ser resolvida. Difícil porque depende única e exclusivamente de atitudes individuais. Cabe a cada um, ciclista e motorista proporcionar uma convivência pacífica no trânsito. Só que não é o que se vê. Entre ciclistas, motoristas e pedestres, quem manda é a indisciplina. Não é só com ciclistas que isso ocorre. Com motociclistas então é muito pior.

A bicicleta é um meio de transporte que tem crescido de importância nas áreas urbanas. As bicicletas têm sido usadas como meio de ida e volta ao local de trabalho, em combinação ou não com o transporte público. São usadas por crianças em idade escolar. Constituem, também, uma atividade de recreio. Portanto, o planejamento urbano deve considerar as necessidades do tráfego de bicicletas. Mas qual de nossas cidades estão planejadas para isso?

O Atual Código de Trânsito Brasileiro reconhece a bicicleta como veículo, por isso estabeleceu normas de comportamento ao ciclista. Instituindo direitos e deveres a este. Quando falamos em direitos e deveres, não estamos falando simplesmente de normas, muito menos em punições, mas de uma nova cultura para um trânsito seguro. Mas o mesmo código determina que “respeitada às normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motoristas pelos não motorizados e ,juntos, pela incolumidade dos pedestres”. Assim o código diz que qualquer motorista de um veículo motorizado deve ter cuidado em relação aos veículos de menor porte e àqueles que não são motorizados- as bicicletas.

O stress e o nervosismo no trânsito é agravado pela insuportabilidade de ter que se cumprir regras. Cumprir regras é o que exatamente ninguém quer. O que todos querem é liberdade, mas ninguém admite que no trânsito das cidades esta liberdade não é possível.

Muitas vezes, o ciclista acha que pode trafegar de qualquer forma. E muitas vezes o motorista acho que pode tudo. Mas a vida humana está acima de tudo. O que leva um individuo  a enterrar o pé no acelerador e passar por cima dos ciclistas sem qualquer piedade?

A responsabilidade da vida dos pedestres e dos ciclistas estão nas mãos de quem está dirigindo um veículo com potencial letal. Se as duas partes entenderem isso, e os motoristas souberem dividir as vias (tanto movimentadas quanto as não movimentadas) com as bicicletas, então teremos um trânsito mais civilizado.

Havendo respeito, compreensão e conhecimento, todas as taxas de acidentes caem.
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Milan Tomic

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