Especial FIMMA- Parte II
Tecnologia ao alcance de todos
Reforçando o caráter de inovação tecnológica a FIMMA reúne expositores que apresentam equipamentos cada vez mais completos e dotados de muita tecnologia. Destacam-se grandes centros de usinagem, com comandos informatizados e de grande precisão. Robôs que facilitam a vida dos trabalhadores em inúmeros trabalhos repetitivos , máquinas com grande capacidade de programação, com interligação automatizada e setup automático, onde o tempo de resposta é cada vez menor, enfim na FIMMA fica comprovado que o avanço da tecnologia trouxe inúmeros benefícios para o homem e para o setor moveleiro nacional.


Clique nos vídeos para ver um pouco do que é possível encontrar na FIMMA Brasil em Bento Gonçalves.

As imagens são de equipamentos italianos. O robô de pintura é da CMA Robotics e o Centro de Usinagem é da Bacci. No Brasil os fabricantes italianos são representados pela Unimac- Máquinas para Madeira com escritório em Bento Gonçalves.



------------------------------------------
Tudo novo na PIVA

A Casa Piva impressiona e  chama a atenção na FIMMA, assim como os produtos que a empresa leva para o evento. Tudo está instalado dentro de um espaço de 100 metros quadrados de pura modernidade. É na verdade uma gigantesca caixa preta, de onde saem soluções repletas de tecnologia e custo benefício para empresas moveleiras .

A Piva repaginou tudo. Desde seu layout, sua marca, até seus produtos. Quem entra no estande encontra um mundo de soluções. Destacam-se os lançamentos em aço inox escovado – tendência de mercado - com possibilidade de compra em outras opções de acabamento.

Entre as novidades está um moderno sistema de corrediças telescópicas com freio, que vem para eliminar choques e acidentes na hora de fechar gavetas; novos acabamentos em pinturas, como o champagne e o titânio; além de mais uma linha em Piatina (produto que a Piva lançou em primeira mão no mercado nacional há seis anos); e elementos para home office, como a Escada Biblioteca.
--------------------------------------------------
Gavetas Ecológicas
A Formplast Laminados Ecológicos, de Gravataí-RS, está lançando na FIMMA o FormGaveta, uma gaveta produzida a partir de garrafas pet recicladas. O produto apresenta mais durabilidade, versatilidade,é mais resistente, mais leve, não prolifera mofo ou cupins, permite projetar divisões internas com amplas variedades e além de reduzir custos eliminando o uso de madeira e cola é ecologicamente correta.
-----------------------------------------
Tecnovidro
O grupo Tecnovidro de Farroupilha-RS especializado em beneficiamento de vidro para a indústria moveleira, automotiva, de construção civil, de linha branca e de decoração apresenta na FIMMA a suas marcas Saint Claire e Casavitra.
A marca Saint Claire, desenvolve sistemas com perfis de alumínio próprios e exclusivos. Utilizando o alumínio e o vidro com pintura cerâmica, a Saint Claire disponibiliza opções de perfis para as mais diversas aplicações em ambientes residencial e corporativo. Dentre os produtos, destacam-se as portas de correr e de móveis em geral, prateleiras iluminadas, divisórias de ambiente, sistema para closets e outros.A marca Casavitra surge com a proposta de atender o consumidor final. São fogões cooktops de 5, 4 e 2 bocas e uma linha de utilidades domésticas que compreendem tábuas, bandejas e bandejas térmicas.
------------------------------------------------
MASISA com painéis aromáticos
A Masisa apresenta na FIMMA vários lançamentos em painéis . São 14 novos padrões de Masisa Melamina, divididos entre os painéis de MDPremium e MDF. Em três dos lançamentos, a Masisa apresenta também uma nova textura. A textura Transversal que reproduz, sobre os veios da madeira, o efeito saw cut − marcas de serra comuns nas tábuas de madeira bruta − uma nova tendência para pisos e móveis. Também destacam-se a Tela Lino, que confere às chapas uma textura semelhante à do linho, e a Sethos, que reproduz a textura de um tecido bouclé.


Outro diferencial dos painéis da Masisa, ideal para móveis instalados em regiões litorâneas e em ambientes mais sujeitos à umidade, como cozinhas, banheiros e áreas de serviço, é o Masisa Melamina com Pentaproteção: resistência à umidade, ao cupim e ao mofo, além da proteção antimicrobiana e baixa emissão de formaldeído (E-1). O painel é verde para melhor diferenciação do produto.

Na FIMMA a Masisa lança ainda a Linha Brillare em painéis de Masisa Melamina em acabamento acetinado com brilho, semelhante ao obtido nos móveis com acabamento em PU. A Linha Brillare Masisa chega ao mercado como uma opção interessante principalmente para projetos de cozinhas, dormitórios e home theaters. Completanto a linha a Masisa desenvolveu a primeira linha de painéis com aroma. A Linha Ultra Brilare Fragranza permite agregar diferentes ao painel no momento da fabricação.
-------------------------------------------------
Projepack
A Projepack de Bento Gonçalves-RS, apresenta na FIMMA uma nova máquina para embalar móveis utilizando chapas de papelão. Projetadas para produzir caixas com chapas de papelão ondulado, a CV100 proporciona flexibilidade nas operações, rápidas mudanças entre tamanhos e estilos de caixa e possibilita a redução de estoques de embalagens em vários tamanhos para os fabricantes de móveis. Também estão na FIMMA as máquinas da série compacta indicadas para diversos produtos com utilização de filme plástico termoencolhível. No estande da Projepack destaca-se ainda uma máquina modular que utiliza filme plástico termoencolhível com troca automática de bobina e faca em movimento e com velocidade de 30 metros por minuto. A Projepack é especializada na fabricação de máquinas para embalagens.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment