Italínea em convenção
Cerca de mil pessoas participam nesta terça-feira (01) da convenção anual da Italínea Móveis, do Grupo Todeschini em Bento Gonçalves. A convenção acontece no pavilhão E do parque de eventos e além de palestras, reuniões e workshops os públicos envolvidos irão conhecer as novas coleções da marca que estarão expostas no local. No encerramento show com o Grupo Tholl.
----------------------------------
Aurora é marca de vinhos preferida dos gaúchos
A Vinícola Aurora é a preferida dos gaúchos na categoria Vinhos, conforme a pesquisa “Marcas de Quem Decide 2011”, elaborada pelo Jornal do Comércio e o Instituto Qualidata. Tratando-se dos espumantes preferidos e mais lembrados no Rio Grande do Sul, a Aurora também está entre os cinco primeiros. Em 2010, a maior e mais premiada vinícola do Brasil cresceu em 60% suas exportações e embarcou seus produtos para 20 países. Neste início de ano, investiu em 14 novos tanques de inox com cinta térmica, tudo para oferecer aos consumidores o melhor em qualidade.
--------------------------------
Tarso garante apoio ao setor vinícola
Ibravin entregou nesta segunda-feira (28) reivindicações ao governador Tarso Genro. Na ocasião foram pontuadas três principais reivindicações referentes ao tratamento tributário, com ênfase na questão dos importados, ao incremento do Fundovitis e escoamento dos estoques excedentes. Tarso garantiu apoio ao setor. “Vamos trabalhar essas questões em conjunto”, afirmou. O Governo deverá formalizar pedido, junto ao Confaz, para que sejam igualadas as alíquotas de ICMS na comercialização de vinhos em todas as unidades da federação. Enquanto o ICMS gaúcho é de 17%, a média nacional é de 25%, chegando a 30% em alguns Estados. A alta carga tributária encarece a bebida, favorecendo o consumo de outras com alíquotas menores. Outra reivindicação do Ibravin junto ao Confaz é o fim dos incentivos fiscais para a importação de vinhos praticados por alguns Estados, o que prejudica a produção nacional.
---------------------------
Akeo "Faz bonito em qualquer ambiente”,
Com o slogan “Faz bonito em qualquer ambiente”, começa a circular a partir de março a nova campanha de comunicação nacional da Akeo – assinada pela Y Propaganda. O objetivo principal da campanha é transmitir ao mercado o conceito de empresa inovadora, que apresenta soluções surpreendentes.
Composta por anúncios para veículos impressos, banner para sites, spot para rádio, material para PDV e layout para estandes de feiras, a campanha é multimídia e vai conter ações digitais para o twitter e o blog da empresa, valorizando também as mídias sociais. Já as ações de relacionamento vão contemplar eventos exclusivos e personalizados para especificadores, formadores de opinião, representantes, lojistas e balconistas.Inovadora, a empresa também disponibilizará material para Ipad e todas as peças gráficas trarão um QR Code, espécie de código de barras evoluído que permite armazenar grande quantidade de informações sobre os produtos da Akeo.
-----------------------------------------
Meber prepara novidades para a Feicon 2011
A Meber escolheu o maior encontro no segmento de construção civil na América Latina para compartilhar com o mercado as novidades preparadas em comemoração ao seu aniversário de 50 anos. Durante a FEICON Batimat (de 15 a 19 de março, em São Paulo), a empresa promove uma série de ações especiais que vêm mobilizando o planejamento interno desde o final de 2010. A primeira delas é a apresentação de uma coleção de produtos desenvolvida com o mote comemorativo dos 50 anos. O lançamento promete surpreender o público pela proposta conceitual que sugere às salas de banho. No estande da Meber será possível conferir além das novidades, a exibição das linhas que são destaque no portfólio de sete mil itens da marca.
----------------------------------------
Colheita mecânica na Almadén
A Vinícola Almadén, integrante da Miolo Wine Group, iniciou a colheita 2011 de uvas de forma pioneira no país. Desde o dia 2 de fevereiro, a máquina da marca PELLENC, fabricada na França, faz a colheita mecânica de cerca de 200 hectares de parreirais, um terço de toda área produtiva da vinícola. A empresa investiu R$ 500 mil na aquisição da máquina e na reforma dos vinhedos para viabilizar a colheita mecânica e a um novo padrão de qualidade. Os parreirais antigos tiveram suas estruturas de sustentação revitalizadas e foram estreitados e elevados para se adequarem ao tamanho da máquina, que “abraça” as parreiras para fazer a colheita. O resultado, segundo o diretor da Almadén, Afrânio Moraes, poderá ser observado na qualidade ainda maior dos vinhos.Segundo o diretor, a máquina permite o planejamento do dia e hora da colheita conforme seu grau de maturação, o que não era possível com a colheita manual. A máquina PELLENC opera das 4h às 23h. A vinícola pretende preparar mais 100 hectares para a colheita mecânica no ano que vem. Para isso, serão investidos mais R$ 250 mil.

Além da máquina de colheita, a Almadén investiu em torno R$ 300 mil em outras três tecnologias para elevar ainda mais a qualidade de suas uvas. Foram adquiridas no final de 2010 as máquinas de poda verde (também conhecida como despontadeira), desfolhadora (que retira as folhas que encobrem os cachos) e desbrotadeira (que arranca os brotos nascidos em locais inadequados).

A vinícola também foi equipada no ano passado com uma prensa pneumática contínua, equipamento que viabiliza a melhor extração de aromas das uvas, e com uma usina de nitrogênio, que permite um processo de elaboração ainda mais natural e controlado. A Almadén investiu em outros equipamentos, como o filtro a vácuo, no aumento da capacidade de refrigeração e na modernização de todo o processo de elaboração.

A Vinícola Almadén elaborará seu primeiro vinho ícone, um Tannat proveniente das mais velhas vinhas da empresa, todas com mais de 30 anos. Além disso a empresa prevê ainda para esse ano o desenvolvimento de uma linha de espumantes para completar o segmento de vinhos efervescentes, onde já existe os frisantes da linha Sunny Days.
-------------------------------------------
Lucro roubado
O lucro líquido da Petrobras em 2010 foi de R$ 35 bilhões 189 milhões — é o maior lucro da história de uma empresa brasileira.E por que ela ganhou tanto dinheiro assim? Porque vende uma das gasolinas mais caras do planeta aos consumidores brasileiros. Se tivesse lucro menor, se não fosse tão gananciosa, com certeza estaríamos pagando bem menos pelo combustível.
---------------------------------------
Todeschini no Carnaval de Salvador 
A Todeschini marca presença no Carnaval Baiano 2011. Este ano, reforçando presença na cidade que mais festeja a data, a marca patrocinadora estará com o sofisticado mobiliário da Coleção Organix em três camarotes.Já pelo segundo ano consecutivo, a empresa firma o nome no Oceania, localizado em frente ao Farol da Barra, e que recebe três mil pessoas por dia. Uma cozinha gourmet Todeschini – desenvolvida com os padrões Moka e Acácia fará parte do complexo do camarote. Além deste espaço, a marca aparece também nos camarotes Vips.

As novidades este ano ficam por conta do patrocínio ao tradicionalíssimo Camarote Expresso 2222, de Flora e Gilberto Gil, e ao disputado Boteco Marta Góes, comandado pela renomada promoter Marta Góes.O Expresso 2222 espera cerca de mil pessoas por dia. Ao lado de patrocinadores como Bradesco e Coca-Cola, a Todeschini estará presente com mobiliário no padrão Tagliato, último lançamento da marca, no café, na praça e na feirinha.

O Camarote Marta Góes, tradicional por receber convidados ilustres, terá a assinatura da Todeschini na Champanheria, na Temakeria e nos balcões do espaço. A linha adotada para o ambiente foi a Studio, com acabamento em acrílico.
----------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment