Municípios da região seguem à frente de Bento.
Exemplos de projetos simples , mas de grande utilidade e que demonstram visão administrativa são implementados em Garibaldi, Farroupilha, Carlos Barbosa e Caxias. Em Bento tudo é mais difícil e parece que adotar soluções já aprovadas nestas cidades soa como algo “menor”.
Exemplos: Enquanto o lixo se acumula à noite nas calçadas da Via Del Vino e até em boa parte do dia, em Garibaldi são 40 contêineres de 1000 litros, à disposição da comunidade. Em Caxias do Sul são 500 recipientes verdes, para lixo orgânico, e 500 amarelos, para os resíduos seletivos. Em Flores da Cunha são 120. Em Bento nada...
Clique na imagem para ampliar
Outro: Academia ao ar livre! Em Carlos Barbosa têm, em São Marcos têm, Garibaldi terá três e em Bento nada. Aliás em Bento locais para a instalação não faltam. A própria UCS-Universidade de Caxias do Sul, perde a oportunidade de ser simpática à sua comunidade ao não instalar na Fervi uma academia ao ar livre, considerando as centenas de pessoas que praticam exercícios lá.
Clique na imagem para ampliar
Quando será que teremos uma administração pública aberta e receptiva a idéias já consagradas em vários municípios que merecem ser copiadas?
---------------------------------------
Aeroporto regional entre Garibaldi e Boa Vista do Sul
A idéia foi acolhida pelo deputado Álvaro Boessio (PMDB) e encaminhada pelos CICs Serra. Um terceiro local para a instalação do aeroporto regional esta sendo sugerido. Nem Mato Perso e nem Vila Oliva. Seria em Garibaldi. Ficou com Boessio a tarefa de convencer o governador Tarso Genro de não anunciar prematuramente o local do aeroporto no próximo dia 21 em Caxias. A ideia é pedir mais prazo para o governo para que o debate possa crescer e mais argumentos serem apresentados. Boessio confirmou para o editor, que dia 18 de março, haverá em Bento uma audiência pública onde serão apresentados os dados referentes ao novo local sugerido.
-----------------------------------------
Safra da uva será recorde para a Aurora
A maior víncola brasileira projetava no início da safra da uva deste ano receber 53 milhões de quilos. No entanto a safra será maior do que o previsto. Entre 58 e 60 milhões de quilos. Serão pelo menos 44 milhões de litros . A Aurora têm capacidade para estocar até 65 milhões de litros. Nesta semana cerca de 50 milhões de quilos já foram entregues na Aurora. Durante mais 10 dias a colheita deverá estar encerrada e com os tanques e pipas cheias, um novo desafio vai começar. Vender todos estes mihões de litros de bebida para um consumidor que ainda bebe muito pouco vinho.
----------------------------------------
Se a safra de uvas será recorde o excedente de vinhos também.
A colheita da uva, no Rio Grande do Sul, tem término previsto para o final do mês de março e a safra deve ultrapassar a maior registrada até agora, que foi de 634 mil toneladas, em 2008. O dado, referente à uva industrializada, baseia-se nas 700 empresas inscritas no Cadastro Vinícola. Sob a responsabilidade da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), são mantidos dois cadastros distintos.
Depois da processadas, as uvas darão origem a pelo menos 470 milhões de litros. A projeção, se confirmada, irá provocar uma enorme "dor de cabeça" aos vitivinicultores. Serão pelo menos 100 milhões de litros que vão ficar estocados. O excendente da safra poderá transformar vinho em vinagre.
De acordo com o Ibravin, em 2010 entre vinhos, espumantes e sucos foram vendidos no mercado brasileiro 273,6 milhões de litros. Pelo jeito o desafio de fazer o brasileiro beber mais vinho será ainda maior nos próximos meses.
----------------------------------------------
Diretoria da FIMMA tentará manter juros do Finame em 5,5% durante a feira
Reunião com os bancos será nesta quinta-feira. Suspenso de surpresa nas últimas semanas, o BNDES confirmou que vai retomar a partir de abril o crédito subsidiado PSI para compra de máquinas e veículos. O PSI tem sido o grande responsável pela recuperação da indústria de máquinas. Em média 80% dos negócios envolvendo a venda de máquinas nacionais são feitos via PSI FINAME.
Ouça entrevista com o presidente da FIMMA, Juarez Piva

-----------------------------------------
Nova marca da Herval

A marca Édez inaugura a entrada do Grupo Herval, de Dois Irmãos, no segmento de móveis para dormitórios, salas de estar, cozinhas e banheiros voltados para as classes C e D. A empresa quer aproveitar o aumento da renda dessa fatia da população e promete oferecer peças de qualidade, com design diferenciado e menor preço.
--------------------------------------
Di Paolo Expresso inaugura no San Pelegrino Shopping
Será inaugurado nesta quinta-feira em Caxias o sétimo restaurante do grupo Casa Di Paolo no Brasil. A operação é a segunda no modelo expresso, que já conta com uma unidade no Shopping Iguatemi. Paulo Geremia diz que em breve o grupo irá lançar franquias.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment