Paulistas vão produzir e comprar móveis mais baratos
Com o anúncio do governo Alckmin da redução do ICMS para diversos setores em São Paulo, incluindo o vinho, o setor moveleiro gaúcho perde em competitividade. Além de amargar um custo maior no frete, agora os paulistas ganharam vantagens com a redução para 7% da carga tributária para indústria de placas de madeira (MDF) e de crédito outorgado de 5% para toda fábrica de móveis que adquirir MDF de produtor do Estado de São Paulo. Em termos de comparação, o valor chega a ser 5% menor do que as empresas gaúchas pagam no Rio Grande do Sul. No caso dos vinhos, os paulistas já contavam com os benefícios e agora conseguiram a prorrogação até o final do ano. Estima-se que em torno de 30% dos móveis produzidos no Rio Grande do Sul sejam vendidos para o mercado paulista, o maior consumidor do País.
----------------------------------------
PTB com Lunelli em 2012
Causou surpresa em alguns a notícia de que em Bento Gonçalves o PTB esteja negociando uma coligação com o PT com visas as eleições municipais de 2012. Mais surpresa ainda porque nas últimas eleições o candidato do PTB, o advogado Adroaldo Dal Mass , marcou sua disputa por críticas e denúncias contundentes contra o governo do PT local. Aliás, seria natural que Dal Mass fosse o pré-candidato do partido à prefeitura no ano que vem. O advogado vem se notabilizando por apontar falhas e erros na gestão de Roberto Lunelli (PT). Mas parece que o PTB não quer Dal Mass.

O editor conversou esta semana com o presidente do PTB em Bento, que reafirmou o interesse do partido em estabelecer uma coligação com o governo local, a exemplo do que acontece na esfera federal e estadual. José Balestrin diz que não há crise nem um racha no partido por conta deste interesse. Disse ainda, que o diretório local já possui no governo Tarso representantes no segundo e terceiro escalão e por isso espera estabelecer uma aliança com o PT local. Se Dal Mass tem sido voz oposicionista forte ao PT, a aliança esta comprometida. Belestrin diz que a executiva do partido não concorda com posição de Dal Mass “ ele não faz parte da executiva e não pode falar em nome do partido, temos 916 filiados” referindo-se a declarações do advogado de que há uma crise interna no PTB local. (http://www.leouve.com.br/geral/serra/bento_gonaalves/ver/pracandidato_reafirma_crise_no_ptb_em_bento-74965.html) Bem provável que com Dal Mass saiam do PTB outras importantes lideranças.

A falta de sintonia no PTB com aquele que representou o partido nas últimas eleições desqualifica a aliança com o PT e fortalece o atual prefeito Lunelli. O PTB local parece abrir mão de um forte candidato capaz até de ganhar a prefeitura em Bento, para tentar ganhar míseros cargos numa eventual reeleição do PT.
------------------------------------------
Quando a paciência vai acabar?
Um dos vídeos recentes que fez mais sucesso na última semana no mundo virtual mostra um estudante gordinho na Austrália sendo provocado e agredido por um menino menor, estimulado pela sua turminha, num evidente caso de bullying. Em determinado momento, porém, o garoto pacífico reage, ergue o agressor nos braços e o lança com violência no chão, acabando abruptamente com a provocação.

Ao perder a paciência de tanto ser ridicularizado e até agredido, o caso do garoto gordinho bem poderia servir de exemplo à toda a sociedade e aos cidadãos que andam cansados de testemunhar a inércia que se abate sobre os órgãos públicos encarregados de investigar, denunciar os abusos, identificar fraudes, expor corruptores e corruptos, e puni-los na forma da lei. O estudante com sobrepeso redimiu os oprimidos, usando a própria força para se livrar da opressão

Ah! Se muitos de nós decidíssemos dar um basta em tudo isso.

------------------------------------------
Luiz Martinelli  é o cara....
Caberá a Luiz Martinelli o comando regional do DAER aqui na serra gaúcha. Caberá a Martinelli providenciar manutenções urgentes nas rodovias, como tapar buracos, cortar o mato e sinalizar a via. O DAER está abandonado. Faltam funcionários. O que fará então o novo superintendente regional do Daer, Luiz Martinelli? Terá que estabelecer parcerias com as prefeituras, ou terá que conseguir recursos com seu chefe Marcos Ledermman. A julgar pela situação atual, onde tudo está tão comprometido, acredito que Martinelli terá que conseguir as duas coisas. Enquanto isso, a população vai fazendo o que pode. No último sábado munidos de foices dois moradores de Nova Roma do Sul assumiram para si uma tarefa que não é deles. Optaram por cortar o mato que toma conta da rodovia, principalmente nas curvas. O trabalho pesado foi realizado sob a forte chuva da tarde de sábado.

A RS-448 é a principal ligação de Nova Roma com cidades próximas e nos últimos meses, tornou-se perigoso trafegar ali por conta da vegetação que avança sobre a pista e que esconde boa parte das placas de alerta . A estrada não passa por limpeza há pelo menos um ano, segundo eles, que afirmam ter comunicado o Daer sobre o problema.
---------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment