Ferrugem o Raposinho Companheiro
Num lindo bosque vivia uma família de raposos, muito comilões e que estavam sempre preparando emboscadas para suas caças. Mas, nem todos eram assim! Ferrugem, o mais novinho, tinha bom coração. Quando saiu do covil encontrou dois coelhinhos brincando, os quais, logo se assustaram, pois as raposas eram inimigos verdadeiros. Aí, Ferrugem perguntou se também podia brincar. Mesmo temendo uma traição, os coelhinhos acreditaram na bondade do novo amiguinho e divertiram-se o dia todo.

Marcaram novo encontro, e outro, a mais um, e outro ainda. E a brincadeira era sempre divertida. Todos se entendiam muito bem.
E num determinado instante, a alegria foi deixada de lado, quando ouviram vozes bem perto dali. Ferrugem, reconhecendo as vozes dos irmãos, rapidamente, escondeu seus amiguinhos dentro de um tronco oco e se colocou na frente, fingindo que estava dormindo.

Após ter sido chamado de preguiçoso por seus irmãos, os mesmos se afastaram. E os coelhinhos gritavam: — Estamos salvos! Estamos salvos!

Ao entardecer, quando todos estavam exaustos, na hora da despedida, Ferrugem disse: — Não se afastem tanto de casa… Não confiem nunca num raposo!

No caminho de volta para casa, Ferrugem estava feliz e satisfeito, mesmo sabendo que seria castigado pela mãe, por não ter levado uma caça e pensou. Mais vale uma amizade que o estômago cheio.

Ah! faltou dizer que qualquer semelhança terá sido mera coincidência
-------------------------------------------------
A ferrugem
Quando o ferro corrói, forma-se a ferrugem. Em Bento Gonçalves, a ferrugem toma conta de várias placas de sinalização. É uma praga que se prolifera rapidamente por todo o lugar. Produtos químicos para tratamento de metais, revestimento, prevenção de corrosão se usados há tempo podem resolver o problema. Mas se o tempo for passando e nada for feito, a ferrugem estraga tudo e removê-la será cada vez mais difícil. É bom agir rápido.
------------------------------------------
Será que enferrujou o e-mail da assessoria?

Imprensa é a designação coletiva dos veículos de comunicação. Coletiva de imprensa ou entrevista coletiva é um evento onde uma assessoria de imprensa convida TODOS os veículos de comunicação para transmitir-lhes alguma informação. A assessoria de imprensa da prefeitura de Bento Gonçalves agiu com irresponsabilidade, radicalismo, soberba e arrogância ao não convidar o GRUPO RSCOM para participar da coletiva de imprensa onde a Sra. Procuradora Geral do Município, Simone Azevedo Dias Flores manifestou a posição oficial do executivo municipal sobre a decisão da justiça que determina a exoneração de 158 CCs em seis meses. A menos que tenha esquecido o convite. Será mesmo que a assessoria de imprensa da prefeitura boicotou o meio de comunicação que tem agido com isenção em toda a sua história ou “esqueceu” o convite? Incompetência ou propósito?

Na primeira hipótese, de esquecimento, o reparo poderia ser feito, se a Dra. Simone ainda assim, atendendo a um pedido especial de quem errou, concedesse finalmente uma entrevista ao veículo que foi prejudicado. Mas isso não aconteceu.

Na segunda hipótese, de boicote, fica então evidente que houve cerceamento da liberdade de imprensa que compreende o direito de informar, o direito de buscar a informação, o direito de opinar, o direito de criticar e da liberdade do pensamento e da comunicação.

Mas neste caso é bom alertar ao público do veículo de comunicação que foi prejudicado de que a pior das enfermidades é abrir mão de sua identidade e ser forçado a mascarar-se. Esta doença tomou conta de alguns que repentinamente passaram a ocupar um cargo público em Bento. Os jornalistas da RSCOM sabem que a imprensa não serve para agradar a ninguém. Muito menos a políticos e assessores!

Contudo o interesse público é um conceito irredutível. É nisso que acreditamos. A bandeira da liberdade nunca é desmoralizada pelos que a desprezam. Será que enferrujou o e-mail da assessoria?
----------------------------------------------------
Novos biscoitos da Itallinni
A Biscotteria Itallinni localizada no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves está anunciando três novas receitas de biscoitos. Atenta as necessidades de seus consumidores e as tendências de consumo no mundo, a Itallinni lança biscoitos especiais! Polvilho Doce sem lactose e sem glúten e Itallinni Queijo sem glúten.

A Biscotteria Itallinni foi inaugurada no ano passado e com receitas de família, o biscoito Itallinni vem conquistando vários consumidores e pontos de venda cada vez mais variados. Os lançamentos completam a linha dos consagrados sabores: Goiabinha, Limão, Manteiga e Baunilha, no mercado desde Julho de 2010.
-----------------------------------------------
Casa Brasil em Milão
Faltam poucos dias para o Salão Internacional do Móvel de Milão – uma das mais importantes feiras de móveis e decoração do mundo. A largada desse grande evento será dada no dia 10 de abril, em Milão, na Itália, e as exposições e atividades vão até o dia 17 . Em Milão, o Sindmóveis e a CASA BRASIL, patrocinam a Design Week- a semana do design em Milão- que conta pelo segundo ano com o espaço brasileiro de relacionamento. O lounge do Brazil S/A  deve reunir grandes nomes da arquitetura e da indústria brasileira e a ideia é divulgar a feira que acontece em Bento Gonçalves em agosto.
----------------------------------------------
Cairú fatura R$ 61 milhões
A Cooperativa Agrícola Cairú de Garibaldi  fechou 2010 com faturamento superior a R$ 61 milhões, crescimento de 11,7% em relação a 2009. O presidente da Cairú, Felipe Corbelini, informa que estão previstos investimentos em 2011 como aumento da área no supermercado em Garibaldi. Atualmente a Cairú possui 1.125 associados de diversos municípios da região.
-----------------------------------------
Grande procura por ingressos na 8ª Femaçã
A comissão organizadora da 8ª Femaçã de Veranópolis, divulgou que, faltando ainda 14 dias para o início, já foram vendidos mais de cinco mil entradas para a 8ª Femaçã.A 8ª Femaçã contará com os seguintes shows: Jeito Moleque (dia 15), Paralamas do Sucesso (dia 16), Tholl (dia 17), Guri de Uruguaiana (dia 21), Rock de Galpão, com Neto Fagundes (dia 22), Restart (dia 23) e Victor & Leo (dia 24). Mais informações em http://www.femaca.com.br/.
----------------------------------------
Miolo fecha novo negócio com a China
Três meses depois de ingressar no mercado chinês, a Miolo Wine Group (MWG) se prepara para embarcar em abril o segundo contêiner com 1110 caixas para o país. O negócio foi fechado com o mesmo importador que no final do ano passado adquiriu vários rótulos da empresa, entre eles, Lote 43 e Millésime.
A fim de estreitar ainda mais as relações comerciais com a região, a Miolo participará da Missão Empresarial do Brasil à China, liderada pelo ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Exterior, Fernando Pimentel, que acompanhará a presidente Dilma Rousseff em visita ao país.

Representada por Morgana Miolo, a MWG participará de encontros do setor de agronegócios com empresários chineses e de visitas técnicas em Hong Kong e Pequim entre os dias 5 e 13 de abril.  Além disso, a Miolo já confirmou sua presença na Feira Hofex que acontece em maio em Hong Kong.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment