Promessas...
Em 2008 os eleitores conservadoristas em Bento Gonçalves, foram às urnas e decidiram ousar. Votaram na mudança, votaram no PT. Alguns motivados por um modelo chamado de “A esquerda que deu certo” e outros por puro protesto e reprovação dos modelos tradicionais. Pois bem, elegeu-se Roberto Lunelli. A campanha vitoriosa de Lunelli foi ancorada na construção do Hospital Público, na segurança pública- Guarda Municipal e no corte de despesas com pessoal- CCs. Mas o projeto político era mais abrangente. Faltando pouco mais de um ano para as eleições em 2012 muito pouco foi feito.

Na semana passada o prefeito foi ao CIC para responder perguntas e declarou “Se alguém aqui for candidato a prefeito um dia, nunca abandone um compromisso de campanha”.

Será que o prefeito quis dizer que neste tão pouco tempo que lhe resta fará tudo o que prometeu?

Clique para ampliar e lembrar o que foi prometido.
-----------------------------------------------------------------
Jantares harmonizados na Salton
Com o tema "A Enogastronomia pelo Mundo", a agenda de jantares harmonizados da Vinícola Salton terá a Argentina como próximo destino. No evento, que acontece dia 9, sábado, a partir das 20h30, a chef Idana Spassini trará pratos típicos da gastronomia hermana com vinhos e espumantes sugeridos pelo Sommelier e enólogo Vinícius Santiago. Os jantares são ambientados na charmosa adega da vinícola.
Calendário Jantares Harmonizados Salton 2011:
09 de abril - Argentina
07 de maio - Tailândia
11 de junho - Grécia
16 de julho - México
13 de agosto - Marrocos
17 de setembro - França
15 de outubro - Líbano
12 de novembro - Japão
10 de dezembro - Brasil
--------------------------------------------
Taxistas de Gramado serão uniformizados
No início de abril os 62 motoristas que operam os 31 táxis que circulam emGramado receberão uniforme, padronizando os serviços prestados no município. No dia 6 de abril, acontecerá a entrega oficial das vestimentas, quando um trecho da Avenida das Hortênsias (em frente à Prefeitura) será bloqueada parcialmente para o ato. O uniforme dos taxistas é uma forma de padronizar os serviços prestados à comunidade e aos turistas, fazendo com que ambos identifiquem com maior facilidade os operadores de táxis, mostrando também a organização da cidade e sua preocupação com um atendimento de qualidade.
--------------------------------------
Comércio de móveis cresceu 6,7%
O consumo no varejo brasileiro cresceu 8,5% no primeiro trimestre de 2011 se comparado ao mesmo período do ano passado, concluiu o mais recente Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Um dos destaques foi o setor de móveis, eletroeletrônicos e informática, que expandiu 8,9% nos primeiros três meses deste ano, ficando atrás somente do setor de construção civil (crescimento de 14,1%). O comércio de móveis também cresceu 6,7% em março se comparado ao mesmo mês no ano passado.
----------------------------------------
Estou convencido de que a imprensa brasileira, com seus equívocos e limitações, tem papel decisivo na recuperação ética.
A repercussão é grande no país, depois da publicação da revista Época do relatório final da Polícia Federal sobre o mensalão no governo Lula. Pode ser que tudo acabe em pizza, que os envolvidos acabem impunes. Mas o relatório confirma definitivamente que o esquema existiu.

A Polícia Federal, como o próprio nome indica,é um órgão do governo federal. Na presidência, Lula elogiou-a em diversas ocasiões, ressaltando sua independência, competência e profissionalismo. Em mais de uma oportunidade ele recorreu ao consagrado refrão: nunca antes “nesse” país se investigou tanto etc etc.

Decorridos cinco anos do principal escândalo de corrupção do governo Lula, a PF vem a público e diz sem meias palavras: o mensalão existiu; dinheiro público foi canalizado para o esquema; uma parte dele financiou a própria campanha de Lula à presidência, em 2002, cobrindo gastos com segurança, viagens, alojamento, alimentação e outras.

Quer dizer, o relatório desmente tudo o que Lula, seus juristas e os petistas de modo geral sustentaram desde então, e confirma o que a imprensa averiguou cinco anos atrás.

É claro que, por si só, a investigação policial não determina o curso do processo. No Supremo Tribunal Federal, como se tem amplamente divulgado, o relator, ministro Joaquim Barbosa, enfrenta uma tarefa gigante desdobrando-se para examinar a documentação em seu poder. Sua responsabilidade é imensa. Ele terá de correr contra o tempo para o julgamento ser realizado antes da prescrição do crime de formação de quadrilha. Se a prescrição ocorrer antes, o processo perderá praticamente toda a sua significação jurídica e histórica, e estaremos prontos para saborear a maior e mais repugnante pizza jamais levada ao forno da política brasileira.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment