Será que todos os demais colegas da imprensa estão enxergando a mesma coisa e só um enxerga diferente? Como pode um só ver o que os outros não estão vendo?

A Secretária Municipal de Administração de Bento Gonçalves, declarou esta semana em uma reunião do orçamento participativo que há no município um único veículo de comunicação, ao contrário de todos os outros, que só enxerga coisas ruins, coisas “cinzas” na administração municipal. Disse mais “disseram que muitas das obras solicitadas não foram feiras, o que é mentira”.

Bem, como profissional da imprensa, preciso fazer uma reflexão sobre o que disse Eliana Passarin. E ao fazê-la tenho plena certeza de que o “chapéu não me serve e nem ao veículo ao qual estou veiculado”.
Desconheço se todas as obras listadas como prioridades foram atendidas pelo executivo. Eu sou a favor do Orçamento Participativo. Eu não sou fiscal de obras. Quando referimos aqui à volta das reuniões do orçamento participativo, deixei claro um elogio ao executivo municipal pelo fato de estar retornando as comunidades para ouvi-las e para novamente anotar suas demandas. Embora muitas das prioridades ainda não tenham sido atendidas, o simples fato do executivo voltar lá e mostrar o que fez,é positivo. Agora fica sob responsabilidade da população julgar se o que foi feito, o que foi prometido esta plenamente justificado.
------------------------------------------
Legislação eleitoral Brasileira estabelece que um ano antes da eleição os cidadãos interessados em concorrer – chamados, então, de pré-candidatos – devem definir qual agremiação partidária vão representar. Como o pleito do próximo ano será no dia 7 de outubro, as definições ocorrem até o dia 7 de outubro deste ano. E, na briga antecipada por esta corrida pré-eleitoral, todo o pré-candidato passa a ser uma noiva cortejada. E a corrida de bastidores é intensa.
Neste período, não tem partido parado.
--------------------------------------------------
Receita Federal inutiliza vinhos, espumantes e destilados contrabandeados
A Receita Federal inicia nesta quarta e quinta-feira o cronograma de destruição de bebidas apreendidas nas operações de combate ao descaminho. Serão inutilizados vinhos, espumantes e destilados, entre outros itens contrabandeados pelas fronteiras do Brasil com o Paraguai, a Argentina e o Uruguai. Ao todo, serão 15 eventos de destruição das bebidas ilegais até dezembro. As ações servirão para abrir espaço nos depósitos da Receita, que promete intensificar a fiscalização, principalmente sobre os vinhos e espumantes sem o Selo de Controle Fiscal, obrigatório para rótulos nacionais e importados desde o dia 1º de janeiro.

O descarte das mercadorias será feito por meio do Sistema de Tratamento de Efluentes na vinícola Aurora em Bento. O modelo de tratamento da Aurora é o mais indicado. Os vidros, plásticos e papel das embalagens dos produtos serão encaminhados para reciclagem.
--------------------------------------------
Venda de vinho aumenta 5% no 1º trimestre do ano
A comercialização de vinhos elaborados no Rio Grande do Sul – responsável por aproximadamente 90% da produção nacional – alcançou um crescimento de 5% no primeiro trimestre de 2011 no Brasil, em comparação com igual período de 2010. O mesmo percentual foi verificado nos vinhos finos e de mesa. O destaque foi o desempenho dos vinhos finos tintos, que tiveram aumento de 15% nos primeiros três meses do ano, em relação ao mesmo período do ano passado. O volume de 1,88 milhão de litros de vinhos finos colocados em janeiro, fevereiro e março é o maior da história para o primeiro trimestre, superando o recorde anterior, de 1,80 milhão de litros, de 2007.

Os vinhos rosados subiram 11% e os brancos caíram 19%. O volume total de vinhos finos e de mesa vendidos de janeiro a março deste ano somou 48 milhões de litros, ante 46 milhões no mesmo período do ano passado. Os números foram revelados pelo presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), Júlio Fante, nesta terça-feira (26), em São Paulo, na abertura da Expovinis 2011.

Espumantes

Os vinhos espumantes tiveram uma queda de 4% no primeiro trimestre do ano. O resultado negativo foi puxado pela diminuição de 24% dos espumantes moscatéis. “Muitas empresas terminaram 2010 sem estoques, devido à alta procura para as festas de final do ano. Por isso, a lenta reposição dos produtos não foi suficiente para atender a demanda”, explica Júlio Fante. Os espumantes do tipo brut e demi-sec tiveram leve aumento de 2% nos primeiros três meses do ano, sempre em comparação com o mesmo período do ano passado.
-------------------------------------------------------
A Cooperativa Sicredi Serrana tem novo presidente eleito. O novo presidente e o seu vice são de Farroupilha. Com 14 anos de carreira no sistema, Marcos Balbinot deverá assumir a direção do Banco após homologação do Banco Central. Antonio Carlos Braga será o vice.
--------------------------------------------
Móveis de Gramado
O Mês do Móvel Design de Gramado 2011 acontece entre os dias 06 e 29 de maio, na Rua Coberta que teve sua área alongada. A mostra reúne um pool de fábricas associadas ao Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias (Sindmobil). O evento está sendo anunciado como a maior liquidação de móveis do Estado.
------------------------------------------
Vice-governador Bento Gril palestra nesta quinta-feira na CIC de Garibaldi. Vai falar sobre oPlano Estratégico de Desenvolvimento do Estado.
----------------------------------------
Maior ônibus do mundo nas ruas de Caxias
A Neobus de Caxias apresenta nesta quarta-feira à um grupo de jornalistas a nova linha de veículos urbanos Mega BRT desenvolvida pela empresa.O roteiro inicia, às 10h, na fábrica da Neobus em Ana Rech, a bordo de um ônibus biarticulado Mega BRT. A viagem por alguns locais de Caxias do Sul visa demonstrar no trânsito da cidade e região, a desenvoltura do veículo em movimento. Afinal, são 28 metros de comprimento, 2,6 metros de largura e 2,20 metros de altura, que garantiram o título de maior ônibus do mundo para a Neobus.
----------------------------------------
Jac Motors inaugura em Caxias  
A Família Restelatto de Caxias do Sul inaugura nesta quarta-feira, 27, a concessionária JAC Motors na Avenida Rubem Bento Alves. A solenidade está marcada para às 20h. Desde o dia 18 de março, quando houve o lançamento da marca no Brasil, a JAC Motors Hefei está atendendo em um ponto de exposição e vendas instalado no Shopping Iguatemi Caxias. A concessionária terá uma área total construída de 1025 m2, dividida em setor de vendas, oficina, peças e serviços. No total, foram investidos R$ 2 milhões na nova concessionária.
 
A JAC Motors Hefei é uma das 50 concessionárias da marca distribuídas pelo país e que iniciaram as atividades simultaneamente no dia 18 de março.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment