Fiergs concede o Mérito Industrial
A Fiergs entrega hoje o prêmio Mérito Industrial 2011 aos empreendedores Arnaldo Passarin, José Aury Klein, Marcos Guerra, Clovis Tramontina e Enio Lúcio Schein (in memoriam). Em sua 37ª edição, a cerimônia ocorrerá na sede da entidade, em Porto Alegre, e integra os atos comemorativos do Dia da Indústria. Criado em 1971, o Mérito Industrial é uma premiação concedida pela Fiergs nos anos ímpares, distinguindo industriais com marcante atuação na comunidade e no meio empresarial.
-------------------------------------------
Deu no Globo
Mais benefícios a exportadores
O governo tornou mais flexíveis as regras para que os exportadores aproveitem créditos tributários decorrentes da compra de matérias-primas. Segundo portaria do Ministério da Fazenda, publicada ontem no Diário Oficial da União, a partir de agora terão direito a uma devolução mais rápida de créditos de PIS/Cofins e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) as empresas cujas exportações no último ano tenham sido equivalentes a 10% de sua receita bruta.  

A portaria permite ainda que a devolução acelerada valha para créditos acumulados desde janeiro de 2009. Os benefícios visam a minimizar efeitos da forte valorização do real frente ao dólar, o que reduz a competitividade dos produtos brasileiros no exterior.
-------------------------------------------------
Abimaq registra déficit
Nos primeiros quatro meses, o setor de máquinas e equipamentos registrou déficit comercial de 5,5 bilhões de dólares, mais que o déficit de igual período de 2010, de 4,1 bilhões, segundo a Abimaq. Ainda assim, o faturamento bruto do setor no quadrimestre é de R$ 24,5 bilhões
---------------------------------------------------
Aeroporto Vacaria
As obras do aeroporto regional de cargas de Vacaria, realizadas pela Toniolo Busnello, estão perto do fim. A empresa concluiu a terraplenagem e a pavimentação da pista de pouso e dos pátios de manobra e de estacionamento de aeronaves. Na fase atual, executa os trabalhos de urbanização. Com 2.020 metros de extensão, a pista será a maior entre os aeroportos civis do Interior e terá importância estratégica para a região, grande produtora de maçã, queijos e manufaturados. A obra foi contratada pelo Departamento Aeroportuário, vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra).
------------------------------------------------
Sicredi abre no Bairro São Roque em Bento
O bairro São Roque, o mais populoso de Bento Gonçalves passa ter uma nova Unidade da Sicredi com um moderno padrão visual, segundo o gerente da agência Luciano Tessaro “a primeira com o novo padrão visual do sistema”. A agência localiza-se na avenida São Roque 729.

A nova agência foi inaugurada nesta segunda-feira (23) e conta com 10 funcionários e o todos os serviços disponíveis no sistema Sicredi. Com a agência do bairro São Roque são quatro agências do Sicredi na cidade.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment