Gramado poderá ficar sem poder usar a marca Natal Luz
Sem ter apresentado a documentação, a marca original, registrada em 1994, caducou e passou à Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, solicitante da marca desde 2009. A decisão do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) foi pelo Ministério Público de Gramado, e aponta que a prefeitura foi notificada em novembro do ano passado para apresentar documentos que comprovassem o uso da marca. O município ainda tem 60 dias para recorrer e tentar reaver o registro da primeira marca. Apesar disso a 26ª edição do Natal Luz está confirmada entre os dias 3 de novembro e 15 de janeiro .
----------------------------------------------------
Parafusos
O governo decidiu acabar com a liberação de importações de porcas e parafusos, tirando o licenciamento automático de importação. Para serem trazidas para o Brasil, terão que passar por uma análise de técnicos do Banco do Brasil. A decisão, que entrou em vigor dia nove, ajuda a indústria nacional. A medida é para bloquear a importação de porcas e parafusos da China, já que os fabricantes brasileiros não conseguem competir em preços.
-------------------------------------------------------
SC move nova guerra fiscal
O governo catarinense criou um redutor para apenas 3% de ICMS na importação, no Exterior, de matérias-primas para indústrias situadas no estado. Isto resulta num enorme diferencial de custo de materiais para as indústrias de lá. O Paraná reagiu e fez o mesmo. Mas o RS nada.
 ---------------------------------------------------
Nova máquina para sucos
A nova máquina de servir suco de uva natural no copo da Cooperativa Nova Aliança, de Caxias do Sul, foi uma das vedetes da APAS 2011 – Congresso e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, realizado em São Paulo. Similar a uma máquina de refrigerantes, a máquina de suco é bem mais prática e serve diretamente no copo um produto já gelado. O equipamento permite servir três variedades de sucos. A cooperativa já tem aproximadamente 200 unidades da máquina de suco em teste em distribuidores nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
----------------------------------------------------------
AGAS inova e lança site com informações tributárias.
Diante da complexidade da legislação tributária nacional a Associação Gaúcha de Supermercados lança dia 17 de maio o Agas Supertributário. Um site centralizador de informações, que servirá de consulta para que os empresários e profissionais de contabilidade avaliem os impostos incidentes sobre cada produto do mix supermercadista Uma ferramente valiosa para o dia-a-dia.
--------------------------------------------
Móvel Brasil
Começa nesta segunda-feira (17) em São Bento do Sul, Santa Catarina a Feira Móvel Brasil. A feira terá como atração especial o Espaço Design, uma casa que apresenta projetos produzidos a partir de uma parceria entre indústrias moveleiras de Santa Catarina e o SENAI/SC. São apresentados produtos de diversos ambientes, entre mesas, camas, estofados e luminárias, entre outros.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment