O fenômeno Chalita
Chalita, o "bonito", na foto
de Eduardo Knapp, da Folhapress
Há se todos os nossos representantes políticos tivessem a cabeça, a genialidade e a inteligência do deputado federal Gabriel Chalita(PSB). Chega a ser surpreendente. O jornal Folha de São Paulo publicou neste final de semana uma entrevista com Chalita. (http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/912381-gabriel-chalita-diz-ja-ter-vendido-mais-de-dez-milhoes-de-livros.shtml) Aos 42 anos, já escreveu 7.835 livros. Quer ser prefeito de São Paulo. Escreve livros sem pesquisa, sai tudo de sua cabeça. Só no ano de 2010 foram oito livros. Chalita se coloca como “o” católico da política. Isso o obrigaria a não mentir, a não levantar falso testemunho, nem para prejudicar seus adversários nem para proteger seus aliados. Que tal?
-------------------------------------------
Parcialidade e Imparcialidade

Outro dia, uma autoridade pública em Bento Gonçalves declarou em um evento público “todos enxergam as coisas boas, mas tem um veículo de comunicação que só enxerga as coisas ruins, as coisas cinzas...”
Nossos teóricos, analistas, professores universitários, enfim, nossos formadores de teses para a opinião pública, bem que poderiam abrir algumas reflexões sobre o jornalismo praticado em Bento Gonçalves: jornais, rádios, revistas, blogs. A notícia parece sofrer uma seleção ideológica e só é divulgada dependendo de quem é o envolvido. Não existe o real comprometimento com a informação e com a transparência de bem informar a sociedade. Salvo o dito “veículo cinza”.
Já outros fatos jornalísticos relevantes, quando estão caindo de maduros na opinião pública local, divulga-se a informação sob uma ótica parcial e já assumindo a defesa de um dos lados, sem situar o caso no contexto. Há  exceções? Talvez. 
É claro, tem aquele outro lado, que é cruel: quem paga os jornais? Quem bota dinheiro? Vivemos numa cultura em que os investidores, patrocinadores e anunciantes, querem ditar o conteúdo de nossas matérias.
É chegada a hora de jogarmos limpos com à opinião pública de Bento Gonçalves: ou vamos ser todos imparciais ou vamos ser assumir a parcialidade.
-----------------------------------------------------
Dia das mães
Ao redor da mesa muito se conversa, se aprende um com o outro, se trocam experiências, aproxima-se dos entes queridos, se olha nos olhos, se escuta o outro, se esclarece mal-entendidos. É, sem dúvida, um momento único, que nao deve se perder na loucura da rotina que se está vivendo. Atualmente muitas famílias vêem deixando de lado esta ocasião, estão deixando de vivenciar momentos preciosos para o aprendizado e evolução. Cada um vai fazendo sua refeição ao seu tempo, sem se comunicarem, sem ao menos se olharem. Muitas famílias substituem a mesa pelo sofá, pela rua, pelo bar da esquina e pelo trabalho. Reunir a família, os amigos ou aqueles que nos são queridos para uma refeição é além de um ato de encontro, um ato de carinho. Dia das mães também foi isso.
--------------------------------------------------
Reunidos no município de Buriti Alegre, 200 amigos de Delúbio Soares comemoraram com um churrasco, a volta ao PT do tesoureiro do mensalão. O diretório regional do partido pagou a conta da farra no interior de Goiás.Quatro ou cinco oradores exaltaram a fidelidade do homenageado ao partido que o expulsou há cinco anos por “gestão temerária”. E como de costume acusaram a imprensa de manchar a imagem do bom companheiro com a difusão de informações mentirosas. Viram com é a imprensa. Ah! Se não fosse a imprensa.  
--------------------------------------------------
O Brasil é o único lugar do mundo em que o Banco Central está mais preocupado em dominar a inflação, do que incentivar a demanda.
---------------------------------------------------
De 12 a 15 de maio, as atenções estarão voltadas para Cotipora, para as diversificadas atrações da 5ª Fest In Veneto, com sabores, feira comercial e industrial, agroindústria, cultura, shows e muita diversão.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment