Volta Delúbio e voltará outros
A volta de Delúbio Soares aos quadros do Partido dos Trabalhadores, segundo decisão tomada pelo diretório nacional do partido no último final de semana, atropela os princípios éticos que deveriam nortear a política. Deveriam, mas não no Brasil, onde os conchavos e os interesses partidários menores quase sempre acabam prevalecendo como uma forma de regra perversa. Ex-tesoureiro do PT, Delúbio foi expulso pelo seu envolvimento direto no escândalo do mensalão, um grande golpe tramado pela cúpula petista para garantir amplo apoio no Congresso em troca de pagamento de propina aos políticos aliados.

Mas ao reabilitar Delúbio a estratégia do PT fica evidente. O PT também irá inocentar outros além de Delúbio. A reabilitação desses ditos companheiros, de preferência antes do julgamento no Supremo que pode começar este ano, teria o objetivo de representar uma forma de pressão sobre os ministros julgadores. O deputado cassado José Dirceu e o ex-deputado José Genoíno são dois exemplos emblemáticos desse processo de salvamento que está em curso;
----------------------------------------------
O verdadeiro inimigo público do EUA
A morte de Osama bin Laden está sendo vista, principalmente pela população dos Estados Unidos, como uma grande “vitória” militar daquele país que, por meio de seus serviços de inteligência, encontrou o esconderijo do terrorista e matou seu inimigo número um, aumentando o nível de segurança internacional. Mas o mundo cobra as imagens.

Sem ter nenhuma prova da morte de Osama, a população mundial está cobrando do governo dos EUA que as fotos de Osama Bin Laden sejam divulgadas, se é que elas existem. 

As cobranças são feitas em chats de jornais, bate-papo nas redes sociais, militantes de grupos islâmicos, e até mesmo de setores da impressa que estão cada vez mais pressionados com a falta de uma prova concreta.

O governo dos EUA se pronunciou afirmando que tem as fotos, mas não ira revelá-las por medo dos desencadeamentos violentos dos partidários de Osama.

O verdadeiro inimigo número um dos Estados Unidos não é Bin Laden, mas o próprio processo de implantação de suas políticas externas. Quem sabe o atual presidente que já inicia sua campanha de reeleição, cuja popularidade deve aumentar muito tenha coragem para propor mudanças.
------------------------------------------------
Caso de polícia...
A reportagem da agência RSCOM a cerca do atendimento oferecido no posto de saúde 24 horas em Bento Gonçalves, quando no sábado mães e pais com filhos necessitando de atendimento médico de um pediatra esperaram por mais de 5 , 6 e até 7 horas é revoltante. (Leia e ouça http://www.leouve.com.br/geral/serra/bento_gonaalves/ver/faltam_pediatras_em_bento-76776.html)
Alguém está mentindo na história. Ou o atendente do posto, ou o médico. 

Quer dizer que os pais chegam no posto, passam por uma triagem, e lhes é pedido que esperem para serem atendidos? Como esperem? Por quanto tempo? Têm médico ou não têm? O Médico vai dar expediente ou não? Esta de plantão ou não? Uma coisa é esperar 30, 40 min, 1 hora, outra coisa é sete horas! Sete horas de espera significa que alguma coisa está errada, e que alguém faltou com a verdade e com o respeito. Desconfio que o atendente teve medo de dizer que não tinha médico. E sua atitude deve ser duramente questionada e penalizada pela chefia. Ou se não foi isso, desconfio que o médico que prometeu dar expediente no dia, só compareceu depois de que a situação ficou insustentável. Será? 

Alguém têm que se pronunciar sobre estes casos. A população merece respostas.

Mas se faltam pediatras, porque não se contrata em regime de urgência? Se o problema é dinheiro, é simples: corta-se tudo que não é prioridade. Comprar bancos para as praças não é prioridade. Reformar praças que custam, R$ 90, R$ 300 mil não é prioridade. Comprar uma máquina compactadora não é prioridade diante do desumano atendimento comprovado no posto de saúde.

Peguem o dinheiro que vão gastar e contratem médicos.
--------------------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment