Importados
Informa a Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores: a venda de carros importados cresceu 16% de abril para maio e 156% na comparação maio/maio - sem contar os carros trazidos pelas montadoras. Em maio, foram emplacados 19.227 carros trazidos pelas filiadas da Abeiva (16.574 em abril e 7.506 um ano antes). Assim, a fatia desses veículos no mercado subiu de 6,07% para 6,4%. De janeiro a maio, a Abeiva trouxe 71.212 veículos, 109,9% mais que de janeiro a maio 2010. Sobre o total de importados este ano (318.477 unidades - ou 5,27% do mercado total), a fatia da Abeiva foi de 22,36%. Até o final do ano, as filiadas da Abeiva projetam vender 165 mil importados. Elas têm 1.092 concessionárias e 771 pontos de atendimento, empregam 27 mil pessoas e esperam elevar esse número a 35 mil ao final de dezembro.
--------------------------------------------
Mais prêmios para os vinhos nacionais
Mais quatro premiações para os vinhos gaúchos, agora no Concurso Sélections Mondiales, em Quebec, no Canadá. O Salton Desejo 2006 conquistou medalha de ouro. Já o Casa Valduga Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2007, o Garibaldi Espumante Moscatel e o Panizzon Chardonnay Brut 2010 faturaram medalha de prata. Um grupo de 72 degustadores de 20 nacionalidades avaliou 1,6 mil amostras originárias de 37 países. O Canadá tem produção insuficiente para atender o mercado interno. A França é seu principal fornecedor.
----------------------------------------------
Winemakers
Foi em clima de confraternização que chegou ao fim a 2ª turma de winemakers da Miolo Wine Group na sede da empresa em Bento Gonçalves (RS) no dia 4 de junho. Após decidirem que o vinho produzido pelo grupo será 100% merlot com uvas colhidas da parcela de terra denominada Lote 43, os alunos participaram de um jantar para marcar a formatura. O 1º encontro da turma ocorreu em agosto de 2010, quando realizaram a poda verde nos vinhedos a aprenderam técnicas de viticultura na condução das plantas. Em novembro, estudaram o ciclo vegetativo da videira. Em março colheram e selecionaram as melhores uvas que deram origem ao vinho Winemaker. Neste último encontro, definiram o corte e o envelhecimento. Neste caso, a decisão foi por não fazer corte dada a qualidade da safra de Merlot. Os alunos poderão receberão seus vinhos a partir de fevereiro do próximo ano, quando já terão definido os seus rótulos personalizados. Cada participante levará para casa ao menos 10 caixas do produto. Todos poderão optar por fazer mais dois módulos do curso no próximo ano para a produção de espumantes no Vale dos Vinhedos e Vale do São Francisco, e de vinho branco no projeto Seival Estate na região da Campanha do RS. A próxima edição do Winemaker, único curso do gênero na América Latina, começa em 2012 e já está com as reservas abertas.
---------------------------------
É triste...
Com o apoio de entidades ambientalistas e sob o argumento de que as árvores “ligustres” são invasoras, isto é, são árvores exóticas que não fazem parte da bio-diversidade nativa local, competindo com as espécies locais tomando seu espaço pela fácil propagação, através de seus frutos ou sementes que são disseminadas por pássaros que as comem e as transportam e também pela simples ação do vento no último final de semana cortaram as árvores centenárias da praça das rosas em Bento Gonçalves. Fato que causou repúdio e indignação de moradores. As fotos são do leitor Ana Ines Varnier
--------------------------------------------------
Peugeot 408
A Peugeot Passion Caxias do Sul fecha nesta quarta-feira, 15 de junho, e reabre na quinta-feira, 16, com a promoção Compre carro hoje! e o relançamento do sedã que ganhou as ruas do Brasil, o Peugeot 408. Até domingo, 19, os consumidores da Região terão oportunidades únicas de adquirir, além do 408, toda a linha da marca, 207 e 307 com preços diferenciados, taxas e prazos e horários especiais de funcionamento.Lançado no final de abril o Peugeot 408, conquistou os brasileiros com seu amplo espaço interno aliado a uma boa dose de tecnologia, design diferenciado e motor flex. Outro diferencial é o pacote de equipamentos de série competitivo que chama a atenção dos fãs de sedãs.
-------------------------------------------------
Lounge Todeschini se destaca pela originalidade na Casa Cor RS
Originalidade foi o atributo que deu ao ambiente Lounge Todeschini “Passatempo... O Tempo Passa”, de Rogério Pandolfo, o prêmio Casa Cor RS 2011. O espaço traz as cores marcantes, a sofisticação e a descontração da Coleção Vida, último lançamento da Todeschini. Padrões Turquesa e Citrus, combinados com o Cobre, destacam o ambiente consagrado no principal evento de arquitetura e decoração com o prêmio na categoria “Ambiente mais original”.
---------------------------------------------------------
Sindmóveis arrecada garrafas PET para criação de objeto de design
 O Sindicato das Indústrias do Mobilário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) está arrecadando garrafas PET para a criação de uma peça que eserá exposta na Casa Brasil 2011, de 2 a 6 de agosto, e levará a assinatura dos designers Irmãos Campana. A entidade espera contar com a contribuição da comunidade. Quem tiver garrafas PET  de 1,5 e 2 litros, pode entregar na sede do Sindmóveis, na Rua Treze de Maio, 229, 2º andar – Bento Gonçalves ou entrar em contato pelo fone (54) 2102-6800. As garrafas podem ser transparentes ou verdes e devem estar lavadas e sem rótulo
-----------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment