PIB de 4,5% e inflação de 5,6%
Saiu a edição do relatório Economia Brasileira em Perspectiva do primeiro bimestre, divulgado pelo Ministério da Fazenda. Nele, amplia-se a estimativa de inflação, de 5% para 5,6% no IPCA em 2011 (e de 4,5% para 4,6% em 2012), abaixo do projetado pelo Ministério do Planejamento (5,7% este ano). Para o PIB, a previsão é de avanço de 4,5% este ano e média anual de 5,1% até 2014
----------------------------------------------
Homenagem
Executivo e Legislativo municipal irão homenagear Grupo Tramontina nesta quinta-feira, dia 2 de junho de 2011 pelos 100 anos do Grupo. A homenagem foi organizada pelo reconhecimento da importância econômica, social e também cultural da Tramontina para o município, sua história e desenvolvimento.
--------------------------------------------------
Nova fábrica em Farroupilha
A multinacional BBosch, especializada em galvanização a fogo, está construindo uma nova unidade em Farroupilha. A obra, que foi licenciada recentemente pela Fepam RS – Fundação Estadual de Proteção Ambiental – tem previsão de término para o segundo semestre de 2012. O investimento do grupo chileno é de R$ 10 milhões, com geração de cerca de 150 empregos diretos. A nova planta industrial fica na Rodovia Intermunicipal – VRS 834, em Linha Palmeira.
---------------------------------------------
Congresso da Federasul será sexta em Bento
O 9º Congresso das Entidades Filiadas à Federasul, que vai reunir líderes empresariais do Rio Grande do Sul, no Spa do Vinho, traz como tema desta edição “A Força do Associativismo”. O encontro, de 03 a 04 de junho, será valorizado pelos seis cases de sucesso selecionados entre os inscritos e que mostram as soluções inovadoras adotadas pelas Associações Comerciais e de Serviços e Centros de Indústria e Comércio do interior que ajudaram as entidades resolverem seus problemas com soluções inteligentes e de baixo custo. O convidado para falar sobre associativismo é o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, ex-presidente da Associação Comercial de São Paulo.
---------------------------------------
Soprano é uma das três marcas mais lembradas do segmento disjuntor
Empresa recebeu o Troféu Ruy Ohtake, considerado o “Oscar” da construção civil em São Paulo nesta terça-feira. A fabricante de disjuntores de Farroupilha foi premiada no 18º Ranking de Conceito e Imagem da Indústria 2011, como sendo uma das três marcas mais lembradas do segmento. O troféu Ruy Ohtake é a mais importante premiação do segmento da construção civil do Brasil. Realizado pelo Grupo Revenda, o destaque é o reconhecimento apontado através de uma pesquisa realizada com lojistas e leitores da Revista Revenda Construção. São 71 segmentos de Indústrias da construção civil contemplados na premiação.
----------------------------------------
Vinícola Salton incentiva plantio de árvores na Semana Mundial do Meio Ambiente
De 1º a 03 de junho, a Vinícola Salton realiza ação verde em Bento Gonçalves para marcar a Semana Mundial do Meio Ambiente. A equipe de colaboradores que integra o Programa de Qualidade 5S's distribuirá mudas e sementes para fornecedores, visitantes, colaboradores e comunidade. As sementes doadas serão de Pitangueira, Araçá, Goiabeira e Girassol e as mudinhas de Ipê Amarelo, Caroba, Angico, Cerejeira, entre outras. A entrega para colaboradores e visitantes será feita na própria sede da Salton e os fornecedores receberão individualmente em suas casas. Também serão contempladas com as mudas as crianças da Escola Estadual de Ensino Fundamental Ângelo Salton, localizada em Tuiuty.
---------------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment