Secretaria de esportes de Bento acerta em pensar grande
Tendo por objetivo oportunizar acesso ao esporte às crianças e jovens no município, o executivo municipal, através da secretaria de esportes acerta em projetar um novo centro esportivo e de formação de atletas no município. O projeto esportivo que foi apresentado na noite de sexta-feira em Bento Gonçalves, visa a construção de um espaço físico, denominado Centro de Treinamento de Alto Rendimento localizado junto ao estádio municipal na avenida Presidente Costa e Silva.

O projeto é belíssimo, muito bem pensado. A estrutura será composta de um ginásio com capacidade para 2.500 pessoas, e comportará uma quadra poliesportiva que abrigara as modalidades de futsal, handebol, basquete, voleibol. Terá como escopo o aumento de rendimento esportivo e a formação de novos talentos. O complexo poliesportivo terá área construída de 7.363,84m². O centro que será focado no voleibol contará ainda com uma academia de musculação, sala de ginástica, refeitório, vestiários, alojamento para 50 pessoas, salas para outras atividades, sala de aula , fisioterapia e fisiologia. Finalmente o vôlei terá em Bento as melhores condições para voltar a ser um dos maiores formadores de talentos esportivos no país.

Só um detalhe apenas: O local escolhido deveria ser destinado à construção do Centro Administrativo Municipal. Ali na gestão do governo anterior havia um projeto para isso. O local é adequado pois já concentra no entorno diversos serviços públicos e orgãos como Forum, órgãos do Judiciário, RGE, Corsan e outros. O estádio municipal hoje já funciona normalmente no antigo estádio da Montanha ( Av.Osvaldo Aranha). Porque então construir outra praça esportiva , considerando ainda que praticamente enfrente já existe o Ginásio Municipal de Esportes.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment