Especial Expoagas II
Suvalan lança Suco com 'gominhos' de laranja
O suco de laranja pronto para beber, mas com aquele gostinho de feito na hora, em casa. É isso o que promete o Suvalan Caseiro, mais novo produto da fabricante de sucos localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Com gosto de suco caseiro e até pedacinhos de laranja, o produto tem seu lançamento, na Expoagas. O objetivo da Suvalan com o produto é oferecer ao consumidor um néctar de laranja que, literalmente, provoca a sensação de suco feito na hora. No processo de produção foram preservadas características típicas da laranja, inclusive os gomos da fruta. E não é apenas o suco que apresenta diferenciais. As embalagens cartonadas assépticas Tetra Pak também trazem novo conceito e mais praticidade. A utilização da tampa com rosca.
---------------------------------
Suco de uva Gran Legado
A Vinícola Wine Park (Gran Legado), empresa do Grupo Tecnovin/Suvalan, apresenta na Expoagas, o suco de uva Gran Legado. A novidade 100% suco chega em garrafas de vidro com 500 ml e 1,5 litro. O suco de uva é natural, elaborado com uvas de cultivares vitis labrusca, Concord e Isabel. O processo garante a estabilidade do produto, através da pasteurização, ou seja, não se utiliza qualquer conservante químico. A Vinícola expõe ainda o Onorabile, vinho fino em embalagem cartonada asséptica Tetra Pak. São dois vinhos bi-varietais: o tinto (Cabernet Sauvignon e Merlot) e o branco (Chardonnay e Riesling).
-----------------------------------
Orquídea tem novidades e lançamentos na Expoagas
Com um faturamento anual de mais de 200 milhões de reais, e 58 anos de tradição, a Tondo S/A, que produz farinhas, massas e misturas para bolos com a marca Orquídea, apresenta na Expoagas novidades nas suas linhas doméstica e de panificação. Na linha doméstica, as misturas para Pão de Centeio 1kg, mistura de Pão Multigrão 1kg e Massa Penne integral sem colesterol 500g atendem aos consumidores mais preocupados com a saúde e a forma física. Para aqueles que procuram por produtos mais práticos sem abrir mão dos prazeres das gastronomia a Orquídea lança sua Massa para Lasanha 200g a base de trigo “drum”, de preparo rápido e prático e as misturas para Cookies de Chocolate e de baunilha 400g.

Na linha de panificação 5kg ,os lançamentos prometem facilitar a vida de padeiros e confeiteiros. As novidades são as farinhas especiais para pastel (Pastello) para pizzas (Pizzaiollo) e para confeitaria na versão 1kg. Outra novidade é a linha Panifique. Especialmente desenvolvida para resgatar o sabor dos pães caseiros. Após pesquisas a Orquídea obteve um produto mais adaptado ao sabor brasileiro e com aspecto nobre de pão rústico. Mistura para pão Ciabatta 5kg e mistura para pão Baguete 5kg são os dois primeiros lançamentos desta linha.
---------------------------------------
Creme de leite, iogurte com pedaços de fruta e bebida de soja são destaques da Piá
Cada vez mais atenta às tendências de consumo e às exigências dos gaúchos, a Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis, apresentará uma série de novidades aos visitantes da Expoagas 2011. No estande da Piá os destaques são os lançamentos do creme de leite Piá, o iogurte com pedaços de frutas, a bebida à base de soja Vitta Light e o iogurte Piá Essence na versão garrafa, sabor aveia. A Cooperativa beneficia em torno de 400 mil litros de leite por dia, e possui um faturamento anual de quase R$ 400 milhões.
----------------------------------
Aurora apresenta o Saint Germain com tampa rosca
A Vínicola Aurora, tradicional expositor da Expogas, tendo sido inclusive homenageada na abertura oficial do evento pela sua participação em todas as edições da feira, apresenta o moderno sistema de tampa rosca no vinho Saint Germain, uma das mais consagradas marcas do varejo nacional. Tendência mundial, este sistema permite a reabertura de embalagens após a primeira utilização sem comprometer a qualidade do vinho. O layout da linha também foi alterado para uma garrafa que mantém o formato original, porém com a utilização de 10% menos vidro na sua composição, sem comprometer a resistência da embalagem e segurança do produto. A Aurora tem novidades ainda na linha de Bag in Box com as marcas líderes Sangue de Boi e Mosteiro.

-------------------------------------
Sobre as sacolas plásticas
Tive oportunidade ontem de assistir durante a Expoagas em Porto Alegre, ao um Fórum de discussões sobre o uso das sacolas plásticas nos supermercados.

Em primeiro lugar, vale ressaltar que esse é um debate, de fato, relevante. Em muitos países do mundo, essa proibição já existe há vários anos. A discussão parte de constatações relacionadas ao impacto ambiental da produção do plástico – o longo tempo para a sua degradação na natureza - o impacto que as sacolinhas causam em períodos de enchente etc.

O movimento provocado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) no sentido de reduzir o uso de sacolas plásticas tem provocado uma corrida para se encontrar uma solução adequada.

O problema das sacolas plásticas é que não interessa se foi produzido a partir de matéria renovável, o importante é o impacto final. Portanto não podemos discutir a indústria do degradável versus a indústria do biodegradável? Trata-se de uma guerra de mercados? Uma discussão que se pretende de sustentabilidade do planeta transformou-se numa guerra entre fabricantes de sacola X e fabricantes de sacola Y?

Se for isso, estamos desperdiçando uma oportunidade de avançar na discussão sobre a necessidade das embalagens, seus impactos ambientais, e também sobre o nível de consumo da nossa sociedade.

De todo modo, é sempre bom ter em mente que sustentabilidade no negócio do varejo se faz com geração de lucro de forma ética e responsável para com a sociedade. É preciso que haja um pacto entre o comércio e a indústria para que preservemos os legítimos interesses de cada segmento.

Será preciso uma mudança de hábito. Essa mudança vai passar necessariamente pelo supermercado. Se você for ao supermercado e lá tiver que pagar pela sacola plástica, começará a mudar hábitos, assim como se você for lá e receber um bônus por usar a sua própria embalagem.

O certo é que temos que mudar, e logo!

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment