Receita vai aumentar controle sobre importações de têxteis
O subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal, Ernani Checcucci, afirmou nesta sexta-feira (18) que o governo vai endurecer o controle sobre entrada de mercadorias no Brasil. O primeiro alvo será o setor têxtil, onde será realizada a operação "Panos Quentes III", que prevê uma fiscalização mais rígida das importações.

Será publicada no Diário Oficial desta segunda-feira uma norma da Receita determinando que artigos das área têxtil e de vestuário passem pelos canais cinza ou vermelho da Aduana. Isso significa que essas mercadorias passarão por uma inspeção física. Os fiscais também poderão retirar amostras para exames laboratoriais. Com isso, o desembaraço dos produtos poderá levar 90 dias prorrogáveis por mais 90.

A medida é uma forma de proteger a indústria brasileira de produtos têxteis importados, especialmente da China, que ingressam no país com preços artificialmente reduzidos. As informações são da agência Estado.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment