A reportagem da última edição da revista Veja que tem como capa o Poderoso Chefão, ex-ministro e chefe da quadrilha do mensalão José Dirceu esclarece o que todos nós já sabíamos ou desconfiávamos: Que ele ainda manda no PT, que ele ainda da as cartas no cenário político e que ele ainda tem muita gente sob sua influência. A revista afirma em sua reportagem principal, que José Dirceu, o ex-chefe da Casa Civil do governo Lula, teria instalado em um hotel de Brasília, uma espécie de gabinete para conspirar contra a presidente Dilma Rousseff.

Ou seja: mesmo com os direitos políticos cassados, sob ameaça de ir para a cadeia por corrupção, ele continua o todo-poderoso comandante do PT. Alguém acredita nisso? Verdade? Mentira? Como saber?

O que sabemos é que há um fato grave ocorrendo na República : um homem, comum, sem nenhuma função pública, recebe em um quarto de hotel alugado pela firma de advocacia de seu ex-assessor pessoas ocupantes dos mais altos cargos da República. Dirceu pode se encontrar com quem ele quiser. O problema são os ministros que vão lá conspirar contra Dilma. Eles é que não podem se encontrar com quem quiserem!

Dilma de fato parece estar cercada de conspiradores. De alguns corruptos ela já conseguiu se livrar, mas parece que há muito mais em várias instâncias do governo.

Agora também não sejamos ingênuos em acreditar que Dilma não tem sua parcela de culpa nestas historias todas. Porque aceitou o companheiros que lhe deram? Porque aceitou jogar o jogo com as cartas já marcadas? Toda vez que alguém escreve sobre a faxina da presidente Dilma, ficará sempre a interrogação: que presidente,é esta que vemos nos discursos públicos?

Fantasiar uma Dilma de mentirinha, significa também levar uma luta de mentirinha contra a corrupção. Em matéria de esperança, somos imbatíveis.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment