Avaliação Nacional dos Vinhos
Dezesseis comentaristas de vinhos de sete países e 820 degustadores de todo o Brasil reunidos na Avaliação Nacional dos Vinhos promovida pela ABE- Associação Brasileira de enólogos escolheram neste sábado os 16 vinhos mais representativos da safra 2011.

Os 16 melhores são: Na categoria vinho base para espumantes, dois chardonnays, um da Domno do Brasil e outro da Casa Valduga; na categoria branco fino não aromático, o Riesling Itálico da Cooperativa Aurora, o Chardonnay Nova Aliança, o Chardonnay Goés & Venturini e o Chardonnay Don Giovanni; na categoria branco fino seco aromático, o Moscato R2 Perini e o Moscato Giallo Don Guerino; na categoria rosé seco, o Cabernet Sauvignon Rosé, da Almadén; na categoria tinto fino seco jovem, o Merlot Salton; na tinto fino seco, o Merlot Basso, o Merlot Luiz Argenta, o Syrah Almaúnica, o Cabernet Sauvignon Rasip, o Tannat Gheller e o Tannat Seival Estate.

A avaliação foi aberta pelo governador Tarso Genro, que anunciou duas boas notícias para o setor. Primeiro, o atendimento da demanda do Ibravin de aumentar em 50% as verbas do Fundovitis, que são usadas na promoção do vinho; segundo, a destinação de R$ 3,6 milhões de recursos federais para a criação do Laboratório do Vinho na Região da Campanha, dentro da Unipampa.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment