Democracia é dar ao povo o que ele precisa, depois o que ele quer e só então ele saberá pedir 
Ao saber que os 11 vereadores de Bento, assim como tantos outros de outras cidades vão decidir pelo aumento do número de colegas nas câmaras municipais fiquei pensando. Mas que democracia é essa onde uma minoria decide por uma maioria? Ou seja 11 vereadores vão aprovar aquilo que a maioria não quer. Fui pesquisar, ler mais a respeito, estudar e cheguei a conclusão que realmente, um governo democrático não é o governo em que se deve fazer a vontade da maioria simplesmente. É muito complicado querer que a democracia funcione quando ela não tem o alicerce que é fundamental para o seu funcionamento que é a consciência do povo.

Essa consciência só é possível de ser alcançada dando ao povo educação de qualidade . A educação é uma necessidade do povo que deve ser dada ao povo ainda que ele não peça ou nem tenha consciência de sua necessidade. Por tanto a democracia deveria primeiro dar ao povo o que o povo precisa e depois, quando o povo já tenha desenvolvido um grau mais alto de consciência, dar a ele o que ele quer, pois então saberá o que pedir.

Será isso? Bem vou ficar com esse conceito, e tentar entender porque a minoria hoje vai decidir contra o que quer a maioria.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment