Não é a primeira vez e nem será a última que haverá registros de demora de atendimento da ambulância do SAMU. O fato aconteceu em Bento no final de semana. E o atendimento era para uma pessoa que estava em um evento do campeonato amador de futebol. Qualquer demora no atendimento do SAMU é injustificável. Não pode acontecer, mas a julgar pela demanda e pela limitada capacidade de atender , as demoras serão frequentes e constantes. Preparemo-nos. O atendimento do SAMU deve ser analisado por parte das esferas de governo envolvidas, tanto na sua estrutura quanto na dificuldade em fazer o cidadão compreender os objetivos do serviço. Sempre fui a favor do SAMU e acredito no seu serviço e no valoroso trabalho de seus profissionais. As dificuldades que porventura vão surgir devem ser combatidas com investimentos, seja em melhores salários e condições de trabalho para os profissionais, seja em campanhas educativas direcionadas à população usuária do atendimento.

Sobre o evento esportivo, temos que dizer que esta mais do que na hora dos promotores assumirem suas responsabilidades. Quando alguém promove um evento, esportivo ou não, que vá reunir centenas de pessoas, são providencias minimas e fundamentais a segurança e o atendimento médico em caso de uma eventualidade. Não entendo como pode haver jogos de futebol, eventos esportivos, em que sequer uma ambulância esteja presente. Não se tratar de culpar o SAMU pela demora. É preciso avançar e perceber que é obrigação dos promotores ter um equipe de atendimento médico de plantão.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment