Bento de bailarinos, poetas, escritores e músicos
Vamos poder aproveitar nos próximos dias e já temos oportunidade esta semana em Bento Gonçalves, uma série de eventos de cunho cultural no município. Estamos em plena semana da música, uma belíssima iniciativa da prefeitura através da jovem Secretaria da Cultura. Teremos ainda o congresso nacional de poesia e o Bento em Dança. Então, músicos, poetas, escritores, bailarinos.

Houve uma época que se reclamava no município por eventos culturais. Hoje são vários, e são eventos que estão contribuindo para o surgimento de talentos locais, uma vez que todos tem projetos que envolvem a comunidade, sobre tudo os jovens.

A cultura é uma ponte para a promoção da cidadania, e os governos que tem compromisso em incentivá-la contribuem para o bem coletivo.Agora não é possível transferir apenas para o estado o papel de agente financeiro da cultura. É preciso que a iniciativa privada participe e que a população também apóie.

As companhias privadas devem pensar não só nos resultados operacionais, como também na contribuição para a inclusão cultural da sociedade. A população também tem que prestigiar os eventos culturais. Um artista é muito pouco sem público.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment