'Preteou o olho da gateada!'..
Uma queda de braço entre o mercado e o banco central brasileiro. O Dólar disparou. Hoje, dia de novo tremor nos mercados mundiais, as bolsas asiáticas caíram, em Seul queda de mais de 4% e a turma aqui foi pro desespero e o dólar chegou a subir 5% ontem: R$ 1,96.

E, além da especulação, o que explica isso?

Em primeiro lugar, há gente precisando comprar a este valor porque está devendo em dólar e não fez contratos para suas aplicações  suficientes para se prevenir de variações cambiais de curto prazo porque acreditou – sabe-se lá porque – que a queda do dólar ia continuar indefinidamente, o que as nossas autoridades econômicas cansaram de avisar que não seria assim.

De outro, que tem muito movimento especulativo, como sempre, no mercado futuro de câmbio.
Parece que o mercado parece estar convidando o BC para uma queda de braço nas cotações, tentando projetar um dólar futuro que só se confirmará com uma quebra econômica internacional.

Tirando os enforcados em dólar, o resto é aposta econômica. E, claro, contra a economia brasileira.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment