Relatório do governo Yeda confirma que "déficit zero" nunca exisitiu.
Deveria ser leitura obrigatória de todo o cidadão gaúcho interessado pelas políticas públicas as mais de 500 páginas que integram o volume do “Relatório das Contas do Governador”, anualmente elaborado e disponibilizado no site do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS). Neste início de setembro o TCE tornou pública a análise das Contas de 2010 da ex-governadora Yeda Crusius. Leitura longa, pesada, técnica, que confesso não li toda. O documento contém uma análise completa das principais ações (ou omissões!) do governo no exercício anterior, contendo informações preciosas, na sua grande maioria desconhecidas do grande público. E este Relatório/2010 tem sua importância acrescida porque completa o ciclo de quatro anos de um governo, registrando os dados finais da gestão 2007/2010, revelando, também, a situação encontrada pelo governo que assumiu a nova gestão.

O governo Yeda foi entre outras coisas, um governo de simbologias, de bandeiras, de marketing. Talvez a maio marca tenha sido mesmo o “déficit zero”, símbolo e idéia síntese da desejada recuperação financeira do Estado. Algo que, todas as pessoas medianamente informadas sabem, nunca existiu. Tivemos no Rio Grande do Sul no quadriênio 2007/2010 um governo de faz de contas.

Pelo relatório 2010 do TCE/RS fica claro que tivemos no Rio Grande do Sul no quadriênio 2007/2010 um governo de faz de contas.


Quer sabaer mais: http://www2.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/tcers/consultas/contas_estaduais/contas_governador

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment