A sociedade manisfesta o que pensa sobre governos e políticos pela música.
No Rio de Janeiro, parece que os brasileiros dão o recado aos políticos e aos governantes pela música. No mega evento musical Rock in Rio, o cantor Dinho Ouro-Preto da banda Capital Inicial adotou o discurso político para sinalizar que precisamos acordar. Disparou criticas ao atual presidente do Senado José Sarney (PMDB) e declarou mais uma vez guerra a todo os tipos de políticos. Não foi o único, outros músicos também o fizeram.

O bom dessa historia é de que ainda existe uma geração de alma armada e apontada para a cara do sossego. Ela pode vir a não ser tão representativa de uma época quanto a do rock brasileiro (ou brasiliense) dos anos 80. Mas mesmo assim ela ainda tem o poder de mobilizar o pensamento de milhares de jovens brasileiros. Quem sabe no meio dessa galera não surjam novas caras no cenário político nacional.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment