Comer, trabalhar e viver
Nesta segunda feira é o dia em que o mundo chega a 7 bilhões de habitantes. O dado é do Fundo da População das Nações Unidas. A pergunta que se faz é se haverá comida, emprego e saúde para tanta gente. Não! Basta ver quantos já passam fome no mundo hoje. E moradia? Quantos já vivem tendo que pagar a aluguel? Tem gente que não consegue comprar comida porque tem que pagar para morar.

Nasce muita gente numa Terra onde se vive cada vez mais. E da forma mais desigual possível. A redução de gente nos países ricos e o “crescei e multiplicai-vos” dos subdesenvolvidos e em desenvolvimento estabelecem desafios para os governantes. O ideal seria que o crescimento populacional do mundo seguisse o mesmo ritmo de igualdade que deveria existir entre os povos do mundo inteiro. Não sei se essa marca de 7 bilhões de pessoas no planeta é motivo tão somente para comemoração. Talvez servisse para uma grande reflexão também. Será que o mundo que vivemos hoje será um lugar melhor no futuro da humanidade ou um planeta prestes a ter um fim? Quem viver verá.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment