Saiba o que está acontecendo no Lar do Ancião na cidade de Gente Feliz
O editor publica abaixo e-mail recebido que retrata bem o que anda acontecendo com uma das mais importantes entidades assistenciais do Bento Gonçalves. Será que Bento é mesmo 'Cidade de Gente Feliz' como promove a campanha do executivo municipal?

Como é do conhecimento dos senhores, o Lar do Ancião abriga 60 idosos que com o passar dos anos vão ficando cada vez mais velhos e mais dependentes (14 já estão em cadeira de rodas) necessitando de mais cuidados. Para darmos um bom atendimento, temos em nosso quadro de funcionários enfermeiros, atendentes de enfermagem, fisioterapeutas e nutricionista, o que onera em muito nossa folha de pagamento, tornando-a nossa maior despesa. Graças a Deus recebemos muitas doações de comida e fraldas da comunidade, o que somos muito gratos. Conforme eu havia lhe falado, estou escrevendo em virtude da Prefeitura não ter depositado, ainda, o dinheiro da verba federal na conta do Lar do Ancião.

A história é a seguinte: fizemos um projeto em 2009 para receber a verba federal em 2010, tendo sido aprovado, recebemos o dinheiro, que foi gasto de acordo com o projeto (pedimos orientação a advogado e a funcionário da prefeitura para saber como poderíamos gastar). Teríamos que ter a resposta se estava tudo OK com os gastos no máximo até fevereiro/2011, para fazer jus à verba federal de R$ 6.000,00 POR MÊS, que viria para o projeto feito em 2010 (projeto também aprovado) com validade em 2011. Como até a metade do ano não obtivemos resposta, começamos a ir atrás dessa verba, só que ninguém na Prefeitura sabia dizer o porquê e como não tínhamos ainda recebido. Íamos da Procuradoria, que é aonde sempre emperra nossos processos, para a Secretaria da Fazenda e a Secretaria da Ação Social e vice versa e éramos informados que o processo estava sempre aonde não íamos. É como uma via sacra, de Herodes a Pilatos sem sermos crucificados ou salvos. Isto durou até o início de setembro, quando para nossa surpresa ficamos sabendo que não creditavam porque havíamos interpretado o projeto de 2009 erradamente, e deveríamos devolver R$ 32.000,00 com os quais compramos camas, colchões, roupa de cama e cobertores, com a promessa de que na semana seguinte receberíamos a verba referente a 2011. Tudo bem, podíamos ter interpretado mal o projeto, aí reunimos nossas economias (dinheiro da rifa do fusca) e devolvemos o dinheiro. Só que estamos entrando em Novembro e até agora nada da verba de 2011. Tentamos falar com o prefeito, não conseguimos. Tentamos falar com a Secretária da Administração, também não conseguimos. Quando achamos que a Presidente havia sido chamada para assinar o processo, qual a nossa surpresa, estava parado na Procuradoria (sempre a procuradoria). Achamos que o motivo é que não nos querem pagar retroativo, coisa que temos direito (aonde está este dinheiro?). Enfim, espero que o protesto feito com vocês dê resultado. Que criem vergonha e nos creditem a verba que tiram dos vovôs. ISTO É UMA VERGONHA.


Finalizando, esperamos a visita de vocês no Lar do Ancião para verem de perto como é.

MARIA DAS GRAÇAS LORENZINI
TESOUREIRA DO LAR DO ANCIÃO
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment