Vinícola Salton investe R$ 8 milhões em nova linha de produção. Expectativa é gerar um aumento de mais de 4 milhões de litros entre vinhos e espumantes.
Líder na comercialização de espumantes pelo sexto ano consecutivo, a Vínicola Salton concluiu investimentos de R$ 8 milhões em uma nova linha de produção de espumantes. Com a tecnologia vinda da Itália, a capacidade de produção terá um incremento de até 80%. Outra novidade fica por conta de um robô que organiza as caixas ao final da linha de produção. As melhorias permitem atingir o envase de até 12 mil garrafas de vinho e 9 mil garrafas de espumante por hora. Com as duas linhas, será possível engarrafar dois produtos ao mesmo tempo ou até, em épocas de maior demanda, aumentar o volume de envase. A Salton investiu, ainda, na aquisição de quatro autoclaves e 11 tanques de aço inoxidável, de última geração, usados para fermentação de vinhos e espumantes. Os equipamentos, também de tecnologia italiana, são considerados sustentáveis e responsáveis ecologicamente. Isto porque utilizam uma quantidade muito menor de água em sua limpeza e processos. Suas estruturas internas são espelhadas, não deixam resíduos e o formato possibilita que a água escorra mais rápido. A tecnologia é considerada uma novidade tanto no Brasil como na Europa.

“Todos estes investimentos possibilitam um aumento da produção em mais de 4 milhões de litros de vinhos e espumantes”, destaca Daniel Salton. A vinícola está construindo, ainda, um túnel subterrâneo entre a sede e os parreirais. O objetivo é abrigar novas caves abaixo do solo, para aumentar a capacidade de armazenamento de espumantes elaborados pelo tradicional método Champenoise, onde a fermentação ocorre na própria garrafa.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment