Vínicola Aurora deve encerrar 2011 com crescimento de 15%
A Coopertativa Vinícola Aurora , maior vinícola brasileira, deve fechar 2011 com crescimento positivo. No primeiro semestre somente para o mercado externo as vendas cresceram 61% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o diretor superintendente da Aurora, Além Guerra o consumo interno também está crescendo " Nossa projeção é fechar com alta de 14% a 15% em relação a 2010" revela.

O ano vai se encerrando com o crescimento nas categorias como um todo. O Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) projeta um aumento de 10% na venda de vinhos e espumantes este ano. Ainda assim o ano encerra com estoques altos. Conforme levantamento do Ibravin, o estoque de vinhos no início de 2012 deve somar aproximadamente 295 milhões de litros (sendo 166 milhões de vinhos comuns; 63 milhões de litros de vinhos finos e 66 de outros vinhos). 

Espumantes
A maioria dos espumantes brasileiros – mais de 60% – deve ser comercializada no último trimestre do ano, sendo que, até outubro de 2011, foram colocados 8,6 milhões de espumantes gaúchos no mercado – um aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Suco de uva
O suco de uva 100% natural e integral continua sendo o grande destaque de vendas do setor vitivinícola. A expectativa é crescer 30% em 2011. Em 2010, foram vendidos inéditos 31,8 milhões de litros de suco de uva 100% natural e integral, que tem 100% da fruta, não tem adição de água nem açúcar. Este volume já foi ultrapassado com as vendas de janeiro a outubro.


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment