Desempenho do setor moveleiro de Bento não repete 2010. Ano de 2011 termina com indústrias faturando menos.
O setor moveleiro de Bento Gonçalves deve encerrar 2011 com um crescimento bem menor do que o projetado no inicio do ano. Se considerado os reajustes nos preços e a inflação, o índice fica próximo de zero. O endividamento do consumidor, a redução das facilidades para a obtenção de crédito e o crescimento da taxa de inflação anual são apontadas como motivos para a desaceleração do setor.

De acordo com o presidente do Sindmóveis- Sindicato das Indústrias de Móveis de BG, Glademir Ferrari até o outubro o crescimento estava em 6%, a previsão era fechar o ano em 10%.

- O ano foi atípico, não conseguimos repetir o crescimento do setor verificado em 2010- revela.

Em 2010 , segundo informações da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, o faturamento total da indústria moveleira do município somou R$ 2,05 bilhões, aumento de 17 % em relação ao valor registrado no ano anterior. O segmento representa 70% da economia de Bento Gonçalves, e o município é responsável por 42% da produção de móveis no Estado.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment