Maioria no Pará rejeita a divisão.
O Pará continuará unido. Nada menos de 66% dos eleitores do Estado disseram “não” à criação de Tapajós (66,3%) e Carajás (66,54%). Em Belém, quase 95% se opuseram à proposta. Cerca de R$ 20 milhões foram gastos para realizar o plebiscito. Dinheiro jogado fora!

Há movimentos separatistas no Amazonas, em Roraima, no Maranhão, no Mato Grosso etc. A população de regiões que se sentem desprestigiadas pela administração central de seus respectivos estados tende a acreditar que a divisão seria benéfica. Não é bem assim. Autonomia administrativa não quer dizer, de longe, melhoria da gestão. Tampouco estados pequenos são sinônimos de eficiência.
Imagine, ter que implantar tudo. O custo de se criar uma estrutura administrativa do zero é muito grande. Se há, ainda assim, uma parcela da população de lá descontente com o abandono do governo central, não seria o caso de discutir a implantação do voto distrital?
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment