Ônibus em Bento
Nesta quinta-feira o prefeito de Bento Gonçalves,  Roberto Lunelli, deve apresentar na prefeitura o resultado do estudo encomendado a uma empresa sobre o transporte coletivo de passageiros em Bento Gonçalves. O diagnóstico completo deve revelar aquilo que todos nós sabemos. Que o transporte coletivo em Bento , serviço prestado por duas empresas, é bom. Há deficiências? Sim pode haver. Como em qualquer cidade. Mas de um modo geral estamos bem servidos. Uma licitação, pode proporcionar melhorias no serviço? Até pode. Mas o mais importante é que a licitação seja transparente, justa, e adequada ao crescimento da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Heber Moacir dos Santos, há a possibilidade de dividir a licitação em regiões. Pode ser. Já é assim hoje. E funciona.  Podemos inclusive adotar tarifa única, ou integrar as tarifas o que possibilita ao usuário pegar outro ônibus pagando apenas uma passagem.

Mas a abertura do edital certamente não porá fim a disputa. Tenho convicção que as empresas que hoje prestam o serviço vão recorrer na justiça exigindo cumprimento do contrato e indenização por investimentos feitos. Mas aí é questão juridica.

Desde 2007 o Ministério Público investiga a ausência de licitação no transporte coletivo em Bento Gonçalves. No final do ano passado o inquérito foi concluído e o município recebeu prazo de seis meses para abertura de edital. Passado o prazo, porém, a prefeitura não abriu a licitação, alegando que antes precisaria realizar estudo para avaliar as necessidades futuras do sistema. O MP acatou o pedido do município e aguarda a abertura do edital.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment