Setor do plástico em Bento prevê fechar 2011 com crescimento de 5%
A Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) divulga, em balanço anual, a queda de 1,5% da produção física do setor, que encolheu de 6 milhões de toneladas, em 2010, para 5,9 milhões em 2011. No comparativo de 2010 e 2011, o estudo apresentou ainda um suave aumento de 2% nas exportações dos transformados plásticos, enquanto as importações cresceram 20%.

O motivo para o fraco desempenho é atribuído ao preço dos insumos, em especial das resinas, que custam mais caro do que para os concorrentes no exterior. Além disso, há a excessiva carga tributária, o câmbio desfavorável e os juros muito altos também contribuíram.

Em Bento Gonçalves, segundo informações do SINPLAVI- Sindicato das Indústrias do Setor Plástico o crescimento deverá ficar entre 4% e 5%. De acordo com o presidente Emilío Ristow, a crise econômica mundial também afetou o setor. Para ele o governo precisa avaliar diversos pontos, como a carga tributária, por exemplo:

- Nós já conseguimos um avanço bastante grande no estado com a prorrogação do incentivo do ICMS, mas ainda precisamos de linhas de crédito para investimos com juros melhores, afirma.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment