Surgem as primeiras imagens do futuro parque de eventos em Bento Gonçalves
O Parque de Eventos de Bento Gonçalves vai se transformar. Na manhã desta terça-feira, foi apresentado o projeto, que vai revitalizar completamente o local nos próximos dez anos. A proposta de revitalização, apresentada pela M. Stortti Consultoria compreende a reformulação total dos pavilhões já existentes , a construção de um shopping center, a transferência do Centro Administrativo Municipal para o interior do Parque, obras de melhorias em acessos e estacionamentos, a construção de uma torre para escritórios com até dez andares, de um hotel e do Museu do Móvel.

As obras devem ser executadas em três etapas. Após consulta pública, que será realizada já em janeiro, vai iniciar o prazo de formatação de licitação pública para definir a empresa que captará recursos e fará os investimentos para a construção do Shopping Center, além da administradora. O processo deve estar finalizado no segundo semestre de 2012 e no início de 2013 começam as obras. Apenas no Shopping e em melhorias externas, como criação de estacionamentos e acessos, devem ser investidos mais R$ 100 milhões.

Em paralelo ocorre a segunda etapa do projeto: a construção do novo Centro Administrativo Municipal, em área hoje ocupada por um cartódromo. Pouco depois começa o trabalho de licitações para a construção de uma torre de escritórios, de um hotel e do Museu do Móvel.As obras devem estar concluídas no prazo entre oito e dez anos, com investimentos totais de aproximadamente R$ 210 milhões.

Opinião do editor: A instalação do Centro Administrativo do Executivo Munical lá é questionável. Há outras áreas de melhor acesso e que são compatíveis com uma estrutura de serviços públicos no município como na avenida Presidente Costa e Silva no lugar do Campo de Futebol Municipal. Bento já têm um estádio municipal (Antigo Estádio da Montanha), então não precisa manter o campo muncipal ali.)


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment