Saiu os dados da geração de empregos em Bento. A indústria foi a que mais fechou postos de trabalho. Mas no setor moveleiro e metalurgico, sindicatos dizem o contrário. No ano o saldo é positivo.
No mês de dezembro foram fechados 527 postos de trabalho em Bento Gonçalves, uma redução de 1,36% sobre o total de empregos formais. O setor da indústria de transformação foi o que mais fechou postos de trabalho no município, 290 postos. O setor que mais abriu postos de trabalho no ano de 2011 foi o da indústria de transformação, com 965 empregos gerados. Destaca-se também o setor da construção civil, com o maior crescimento relativo no ano: 22,98%. No ano de 2011 foram gerados 2.112 empregos em Bento Gonçalves, um crescimento de 5,86%, esse crescimento é maior que o do Estado, e maior que o do Brasil. O crescimento foi inferior ao do ano de 2010, quando foram gerados 2.932 postos de trabalho. O presidente do Sindicato dos trabalhadores nas indústrias metalurgicas de Bento Gonçalves, Élvio de Lima, com quem o editor conversou revela que não houve desemprego, ao contrário, em 2011 foram mais de 1,2 mil vagas abertas. O sindicato dos empregados no  mobiliário também tem números diferentes.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment