A miopia dos governos no Brasil
A indústria no Brasil teve em 2011 um desempenho muito fraco. Não fosse o setor agrícola tudo seria ainda pior. Apesar disso percebe-se ainda que o discurso das autoridades na área econômica continuam distantes da realidade. O Brasil precisa de uma política atualizada, modernizante eficiente e de acordo com as necessidades do setor produtivo.

É preciso melhorar a qualidade da mão de obra, investindo na educação, incentivar a inovação, retirar os obstáculos que reduzem a produtividade e competitividade da economia como um todo. Reduzir os impostos, fazer as reformas e apoiar a exportação. Que governo fará isso? Quando?

A crônica falta de competitividade da indústria brasileira não deve ser atribuída aos empresários, mas à miopia dos políticos que estão confortáveis diante da gigantesca indústria arrecadadora de impostos.

A empresa é punida por pagar seus impostos e contratar trabalhadores.

O custo trabalhista torna onerosa a contratação em qualquer ramo empresarial porque o trabalho é muito tributado no Brasil. Os impostos são muitos, e o cumprimento das obrigações fiscais na mesma proporção. Parece que o incentivo é para sonegar. Está lógica é deplorável num país que tem muitas riquezas. Tudo isso todos sabem, mas quando será que vai mudar?
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment