Sai nesta quarta a relação dos premiados no Salão Design da Movelsul.
Os jurados do Salão Design da Movelsul Brasil 2012, devem concluir nesta terça-feira(28) os trabalhos de avaliação dos produtos inscritos nas modalidades Estudante, Indústria e Profissional. Este ano, o concurso acompanha o perfil da Movelsul Brasil 2012, voltado à nova classe média brasileira. Os finalistas do Salão Design incluem 50 projetos nacionais e 25 de outros países. As categorias avaliadas na edição deste ano são móveis para dormitório, móveis para sala, móveis para cozinha e área de serviço, móveis para banheiro e móveis desmontáveis para o mercado internacional.

Reunidos nas dependências do Senai Cetemo- Centro Tecnológico do Mobiliário em Bento Gonçalves  nesta segunda-feira concederam uma entrevista coletiva onde falaram aos jornalistas sobre os produtos concorrentes, uso de madeiras alternativas entre outros aspectos.

Para Ivens Fontoura , designer, museógrafo e professor universitário o Salão Design é um processo contínuo de criação onde o maior desafio é adequar o tema, os critérios e a cultura local aos produtos. “O produto muitas vezes não está pronto, mas isso não significa de que ele não possa ser viável ...o consumidor compra móveis pela necessidade ou pelo desejo, mas muitas vezes o consumidor não sabe expressar o que quer , além disso os setores não conversam entre si ...” afirmou ao se referir sobre a construção civil e o setor moveleiro.

A lista dos vencedores do concurso será divulgada na quarta-feira, 29 de fevereiro, apenas no site www.salaodesign.com.br  . A cerimônia de premiação será no dia 26 de março, durante a Movelsul Brasil 2012.
" Tudo muda rapidamente, os espaços estão menores, o brasileiro está obeso, o mercado mobiliário e imobiliário não conversa com o setor moveleiro, o desafio é interpretar os desejos e necessidades do novo consumidor da classe C", Ivens Fontoura
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment