Aurora investe R$ 4,5 milhões em novos equipamentos, entre eles um termovinificador para extração de cor em alta temperatura que não danifica as uvas.
A Vínicola Aurora está concluindo outra etapa de investimentos na sua área de produção de vinhos, espumantes e sucos. São R$ 4,5 milhões em equipamentos que incluem Termovinificador, Decanter, Centrífuga, Filtro Tangencial e Encaixotadoras Automáticas. Os equipamentos visam qualificar o processo de fabricação e envase de sucos, vinhos e espumantes. No ano passado, a Aurora já tinha investido na ampliação da sua capacidade de armazenamento com a aquisição de 14 tanques de inox, com cinta térmica para controle de temperatura, com capacidade de 10.000 e 5000 litros. De acordo com o enólogo Nauro Morbini, o Termovinificador é um avanço muito importante no processo de extração de cor. O equipamento, fabricado pela francesa Bucher Vaslin , permite macerar as uvas antes da fermentação. As uvas são introduzidos em água quente (60 ° C e 80 ° C) durante um curto período de tempo, de modo a aquecer a pele, mas não a polpa da uva. Em seguida, espremidas para obter uma maior presença de taninos e corantes naturais. Esse processo permite o melhor aproveitamento das propriedades do fruto A aquisições são a aposta da Aurora para a elaboração de vinhos diferenciados, mantendo a qualidade e excelência características da marca. A safra de uvas deste ano deverá estar concluída nos próximos dias. A expectativa da Aurora é receber 53 milhões de quilos de uva de seus associados. Até o último dia 02 de março mais de 90% deste volume já fora entregue na Cooperativa.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment