Especial Movelsul -Parte IV
Fabricantes catarinenses de eletrodomésticos se destacam no pavilhão F da Movelsul
Além das novidades em móveis e complementos, a Movelsul reúne também expositores do segmento de eletrodomésticos. Os fabricantes deste segmento estão reunidos no pavilhão F. Lá é possível encontrar as últimas inovações, tendências e lançamentos das principais marcas brasileiras. A catarinense Mueller Eletrodomésticos reconhecida pela fabricação de máquinas de lavar, também produz centrífugas, secadoras, fogões a gás, fornos elétricos e cooktops. A empresa aproveita a participação na na Movelsul para divulgar as novidades, fortalecer as relações com os clientes e conquistar novas oportunidades no mercado. Com duas novas linhas de fornos elétricos, a empresa amplia a oferta de produtos de bancada e estréia no segmento de embutir. Além disso, reforçou a oferta de cooktops, com novos designs para os produtos e o lançamento de um modelo que oferece tripla chama. Com esse portfólio mais completo, a indústria ganha ainda mais força no crescente mercado de cozinhas planejadas. Entre os lançamentos estão também 13 modelos de fogões de piso que ganharam um queimador dupla chama e novos designs, mais alinhados com o perfil da nova consumidora brasileira. Na linha de lavadoras destacam-se uma máquina front load premium que, além de lavar e secar, permite ao usuário colocar e retirar a roupa do cesto sem se abaixar. Isso é possível porque o cesto da lavadora tem inclinação maior do que a das outras máquinas e pode ser removido facilmente. O responsável pela lavagem pode retirar o cesto para abastecer a roupa suja, bastando apenas encaixar novamente a peça na máquina para iniciar a lavagem ou para transportar as peças já lavadas e secas até a mesa de passar. A inovação ajuda a dona de casa também na limpeza da lavadora. Como o cesto pode ser retirado, a limpeza da máquina fica muito facilitada, garantindo a eliminação de resquícios de sabão em pó e amaciante que costumam impregnar as máquinas.

Outra catarinense , de Brusque, a Fischer também tem novidades na feira. Um dos destaques é a nova Linha Rouge. São produtos elaborados para quem tem personalidade e deseja exclusividade ao projetar a sua cozinha. A linha é composta por cinco peças inovadoras e ousadas: Forno Elétrico Compact, Forno Elétrico Gourmet Grill, Coifa, Fogão Cooktop 5 queimadores e Forno Elétrico Fit Line de embutir, todas na cor vermelha.

De Blumenau, Santa Catarina, a Fogatti fabricante de fogões de mesa (cooktops), coifas, eletroportáteis, fornos elétricos e micro-ondas aproveita a Movelsul para fortalecer sua nova identidade visual e seu reposicionamento no mercado. As alterações foram feitas no ano passado, assim como a ampliação do mix de produtos, com a inclusão na linha do M340CX - Micro-ondas e forno elétrico no mesmo produto. Um dos destaques da Fogatti é o exclusivo sistema patenteado de fixação das trempes dos cooktops . Com um conceito de segurança inovador e prático, o produto possui sistema exclusivo de fixação antideslizante. As trempes não têm contato com o vidro do fogão, evitando arranhões, e também são removíveis e laváveis.
----------------------------------------
News Móveis
A New Móveis Planejados escolheu a Movelsul 2012 para lançar sua nova campanha publicitária. As peças mostram ambientes que exploram o conceito de aproveitar bem a casa e ganham um novo padrão de cores que segue as tendências identificadas para este ano - color blocking, navy e coral.Os ambientes que ilustram as peças foram criados com referências mais simbólicas e lúdicas com a intenção de mostrar como é possível curtir ainda mais os bons momentos vividos em casa. Nos layouts foram utilizadas cores mais sólidas e marcantes com tons cítricos, evoluindo dos tons pastéis e degradês da campanha anterior para uma composição mais contrastante e vibrante. Haverá ainda diferentes grades de cores para o primeiro e o segundo semestre de 2012, revelando climas diferentes nas composições, conforme as estações do ano. A campanha é assinada pela agência Escala e estará em todas as quartas capas da revista Minha Casa, da Editora Abril, e em comerciais nos intervalos do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, de maio a setembro.
------------------------------------------------
Designer passa a ser profissão regulamentada. Finalmente nasce o estabelecimento de uma cultura de design no nosso país!
Foi aprovado na manhã desta quarta-feira, dia 28/03, no CTASP (Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público), o projeto de lei 1391/2011 regulamentando a profissão designer. A regulamentação promoverá organização, qualificação e assegurará a responsabilidade, com o crescimento das associações e a participação efetiva desses profissionais, o design ganhará o espaço necessário à sua compreensão. Agora o processo tramitará na Comissão de Constituição e Justiça - CCJ-, com o objetivo de receber a segunda aprovação. Se a resposta for positiva, a regulamentação passa a ser lei, sem ter que passar pela aprovação no plenário da Câmera.

O Artigo 3º do Projeto de Lei que foi apresentado até então (sem as correções que nós ainda não temos acesso) É claro ao prever que o exercício da profissão de designer será assegurado:

I - aos que possuem diploma de graduação plena e graduação tecnológica, emitidos por cursos de design devidamente registrados e reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura referentes, inclusive, às denominações congêneres (Comunicação Visual, Desenho industrial, Programação Visual, Projeto de Produto, Design Gráfico, Design Industrial, Design de Moda e Design de Produto) existentes no País; II - aos que comprovarem o exercício da profissão por período superior a 5 (cinco) anos até a data da publicação desta Lei.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment